📷: David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

Lojas de artigos de luxo, como Gucci, Chanel e Louis Vuitton, estão sendo vítimas de uma onda de roubos organizados em diferentes continentes, frequentemente caracterizados pela rapidez e violência dos criminosos.

No dia 12 de setembro, em Chicago, nos Estados Unidos, um grupo de suspeitos colidiu uma caminhonete contra uma loja Louis Vuitton na Michigan Avenue, para roubar produtos de luxo.

Durante a fuga em outros veículos, um carro usado pelos ladrões se envolveu em um acidente fatal, resultando na m0rte de um motorista inocente. Na Virgínia, sete pessoas roubaram mais de US$ 60.000 em artigos de luxo da loja Chanel em apenas 15 segundos, e um dos suspeitos chegou a usar um extintor de incêndio contra um segurança na entrada.

Além disso, roubos de alto valor também mobilizam as autoridades da California. Em uma loja de outlet, dois jovens de 19 anos foram presos em conexão com o furto de US$ 28.000 em bolsas da loja Gucci.

Após entrarem e pegarem diversas bolsas das prateleiras, os suspeitos causaram “grandes danos à propriedade” ao colidirem contra as barreiras do shopping durante a fuga. A polícia conseguiu rastrear o grupo até San Francisco, onde recuperou as bolsas roubadas e uma arma de fogo.

A Europa também está de olho nessa “tendência”, após caso parecido ter ocorrido em Paris. Na capital francesa, uma loja da Louis Vuitton sofreu um assalto com carro pela terceira vez em menos de um ano.

Em maio de 2025, por volta das 5h30 da manhã, três criminosos encapuzados usaram um Audi A4 cinza, com placas italianas, para invadir a loja, repetindo o modus operandi utilizado nos assaltos anteriores, ocorridos em setembro e novembro de 2024.

FONTE: METRÓPOLES

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Lojas de grife sofrem série de roubos nos EUA e na Europa