@BrenoEsakiFoto

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, manteve uma agenda festiva em Fortaleza mesmo diante do cenário de guerra no Rio de Janeiro.

Enquanto o número de mortos pela polícia já chegava a 60 e o mundo inteiro acompanhava o confronto entre forças de segurança e o Comando Vermelho, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, se dedicava a receber o título de Cidadão Cearense em Fortaleza.

Lewandowski viajou em jatinho da Força Aérea Brasileira (FAB) ao lado da mulher, que é cearense e participou da cerimônia na Assembleia Legislativa.

Em nenhum momento o ministro cogitou cancelar o evento destinado a elogiá-lo — sem qualquer relação com suas atividades na Justiça — e retornar a Brasília diante da operação policial mais letal da história do Rio de Janeiro. A homenagem havia sido concedida a ele ainda em 2021, durante a pandemia, e só agora foi recebida com o casamento das agendas pessoal e oficial.

Castro afirmou ao Metrópoles que tentou falar duas vezes com Lewandowski, sem sucesso. A assessoria do ministro rebateu dizendo que a informação “não corresponde à verdade”.

Fonte: metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Onde estava o ministro da Justiça de Lula durante guerra no Rio?