Reprodução

Uma gafe do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, virou piada e bomba em grupos de WhatsApp, segundo o Metrópoles. Durante evento em Montes Claros (MG), o político pareceu sugerir que brasileiros poderiam trocar a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família.

O ministro falava sobre o lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo quando o prefeito de Salinas, Kinca Dias, repetiu a frase: “Como foi dito pelo nosso ministro, que nós possamos, no futuro, trocar a carteira de trabalho…” Dias completou: “Pelo cartão do Bolsa Família, porque saiu da pobreza”. O prefeito concluiu: “Esse é o nosso objetivo!”.

A assessoria de Wellington Dias tratou a declaração como um “lapso” em meio à troca de informações no evento. Segundo eles, o ministro defende justamente o contrário: que o cartão do Bolsa Família seja substituído pela carteira de trabalho, reforçando a valorização do emprego formal e do empreendedorismo como saída da pobreza.

O prefeito também tentou se explicar: disse que houve “dupla interpretação” e que o objetivo real é que mais brasileiros deixem de depender do Bolsa Família e conquistem emprego formal.

Imagens: Reprodução/Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Ministro de Lula dá vexame e sugere trocar carteira de trabalho pelo bolsa família; VEJA VÍDEO