A Santa Casa de Marília marcou presença no Simpósio sobre Prevenção e Tratamento do AVC (Acidente Vascular Cerebral), na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), no último dia 30 de outubro e recebeu um certificado pelo trabalho de combate à doença.

O evento, articulado pelo presidente da Alesp, André do Prado e promovido em alusão ao Dia Mundial do AVC – principal causa de morte no Brasil (lembrado em 29 de outubro) -, reuniu palestrantes que abordaram temas como o financiamento público, o uso de telemedicina para ampliar o acesso a especialistas, a expansão de centros de atendimento especializado e a educação comunitária em saúde para o reconhecimento imediato dos sintomas.

A entrega do certificado reforça o esforço colaborativo entre os setores público e privado e a sociedade civil.

O superintendente da Santa Casa de Marília, Márcio Mielo, mencionou a importância de um simpósio como este realizado pela Assembleia Legislativa. “Ficamos honrados em receber este certificado e poder participar de discussões que contribuem para a melhoria do atendimento em casos de AVC. Foi uma experiência extremamente positiva da qual agradecemos a Casa Legislativa do Estado de São Paulo pela preocupação com a saúde pública”.

Compartilhar matéria no
Combate ao AVC: Santa Casa de Marília recebe certificado pelo trabalho realizado durante simpósio na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo