A Universidade de Marília (Unimar) realizou a quinta edição da “Convenção de Polos EAD”, que teve como tema “Um Novo Horizonte”.  Gestores de todo o Brasil da rede de polos de apoio presencial, prestigiaram o evento, trazendo suas equipes para momentos de reflexão, treinamento e celebração pelos resultados alcançados no último ano.
De acordo com o coordenador geral da Unimar EAD e Semipresencial, professor Paulo Pardo, essa é uma ocasião muito aguardada pela rede de polos e, especialmente a deste ano, porque tratava das mudanças no EAD recentemente publicadas pelo Ministério da Educação (MEC). “A educação superior passou por profundas mudanças e afetou todos os modelos de oferta, tanto o EAD quanto presencial, além de formalizar uma terceira modalidade, que é a educação semipresencial”, contou.
A programação da quinta edição da Convenção foi marcada por rodadas de palestras inspiradoras e minicursos voltados ao aprimoramento da gestão e das práticas educacionais nos polos, reforçando o compromisso da Unimar com a inovação e a qualidade no ensino a distância. Além das atividades formativas, o encontro também foi um momento de celebração, reunindo gestores e equipes para reconhecer os avanços e resultados conquistados nos últimos anos, em um clima de integração, aprendizado e valorização das conquistas coletivas.
Entre as novidades da Convenção, houve o lançamento de dez novos cursos de graduação, sendo três cursos semipresenciais e sete novos cursos EAD. Os semipresenciais são: Bacharelado em Terapias Ocupacionais e os Bacharelados em Engenharia de Controle de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.
Os novos cursos EAD são: Bacharelado em Publicidade e Propaganda, Bacharelado em Engenharia de Software, Tecnólogo em Gestão de Negócios Imobiliários, Tecnólogo em Gestão da Segurança Pública, Tecnólogo em Design de Interiores, Tecnólogo em Negócios Sustentáveis e ESG e o curso Tecnólogo em Inteligência Artificial. As matrículas desses novos cursos começam no dia 10 de novembro.
Ainda segundo Paulo, essa modalidade vai atender a um público que deseja uma formação de qualidade, valoriza momentos de interação que o presencial proporciona, porém, não tem a disponibilidade de estar todos os dias na Universidade. “A Unimar de forma inovadora, o que é a sua marca registrada, passa a oferecer cursos em todas as modalidades, das mais variadas áreas do conhecimento, demonstrando seu compromisso com uma formação profissional sólida e de excelência”, complementa.
Com esse portfólio de cursos, o ensino a distância da Unimar passará a oferecer 53 cursos de Graduação em EAD e semipresenciais, aumentando ainda mais as oportunidades de formação para todo o Brasil. 
A Pró-reitora de Graduação da Unimar, Prof. Dra. Fernanda Mesquita Serva, destaca que a convenção de Polos representa um momento muito especial. “A Convenção é o momento de reunirmos nossos parceiros de todo o Brasil para refletir sobre os desafios e as conquistas do ensino a distância, fortalecer vínculos e compartilhar experiências que impulsionam nosso crescimento. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso em oferecer uma educação de qualidade, humana e inovadora, que forma profissionais preparados para transformar realidades. Este encontro é, acima de tudo, uma celebração do trabalho coletivo e da nossa missão de levar o nome da Unimar cada vez mais longe”, destacou. 

Compartilhar matéria no
Unimar realiza 5ª edição da Convenção de Polos EAD com lançamento de 10 cursos novos. Encontro teve como tema “Um Novo Horizonte”. Conheça os cursos. Até de Inteligência Artificial