Fotos: Divulgação

O atleta mariliense Dermânio Lima, 65 anos, finalizou sua participação no XXII Sul-Americano Master, em Santiago, capital do Chile, com ótimo desempenho e três medalhas conquistadas.

Dermânio ficou sete dias na capital chilena para a disputa da competição, que teve início no último dia 24 e foi finalizada no domingo, 30 de novembro.

O mariliense conquistou três medalhas, sendo um ouro, que veio na prova do revezamento 4×400 m, com o tempo de 4min42s70.

A delegação brasileira contou com 203 atletas nessa competição Master.

Houve também uma prata, conquistada na prova dos 400m, que teve pódio totalmente brasileiro e contou com a quebra do recorde pessoal de Dermânio, que fez o tempo de 1min04s29 na classificatória; e um bronze, na prova dos 200m, na qual, dos quatro brasileiros participantes, Dermânio foi o único a chegar à final e conquistar medalha. Nos 200m, o atleta também quebrou seu recorde pessoal ao fazer o tempo de 28s17.

“O mais importante que as três medalhas e os títulos conquistados neste Sul-Americano foi a certeza de que o meu desempenho provou que, tecnicamente, estou no caminho certo. Pretendo buscar competições mais desafiadoras, que me levem a conquistar outros títulos na carreira”, disse Dermânio.

Em 2026, Dermânio estará representando Marília em competições oficiais, tendo como meta a participação no Mundial de Atletismo Master, que será realizado de 22 de agosto a 3 de setembro, na Coreia do Sul.

Compartilhar matéria no
Mariliense Dermânio Lima é campeão no revezamento 4x400m no Sul-Americano de Atletismo Master, realizado no Chile. A delegação brasileira contou com 230 atletas nessa competição master