
A diretoria executiva da Associação Comercial e de Inovação de Marília esteve reunida esta semana para avaliação das atividades desta temporada e desenvolver o planejamento para o ano de 2026. Segundo o presidente da instituição, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, é importante que todos os integrantes da diretoria executiva opinem, sugerem, e apresentem propostas para a continuidade dos trabalhos na próxima temporada. “Reconheço que são muitas as nossas atividades, e o nosso grupo tem se desdobrado para participar de forma intensa, o que muito contribui para o bom andamento dos trabalhos”, disse o dirigente ao agradecer a todos pela colaboração nas ações realizadas este ano, que não foram poucas. “E agora em dezembro teremos bastante trabalho”, lembrou, sobre o Natal Iluminado que a entidade desenvolverá pelo terceiro ano consecutivo.
Dividido em duas partes, manhã e tarde, o encontro dedicou a parte da manhã para assuntos administrativos, quando a contabilidade e o jurídico dedicaram bom tempo para as análises, em razão de serem assuntos técnicos. “A contabilidade se deve para o fechamento do ano, enquanto que a parte jurídicas são as pendencias que influenciam na contabilidade”, explicou José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial mariliense, que conversou ainda sobre alguns programas como: Cartão de Benefícios Eba, Ambiente de Inovação, Reforma da sede da associação comercial e também uma análise sobre a realização do Acim-Connect 2025, realizado em agosto.

Para a parte da tarde foram discutidos mais assuntos, porém, com menor tempo entre eles, para concluir toda a pauta da reunião, realizada na sala de reuniões da Cresol, no último dia 02 de dezembro. Para a segunda parte da reunião foi discutido o calendário de funcionamento do comércio de Marília para 2026, as campanhas promocionais mensais, a composição dos conselhos existentes, além do calendário das reuniões mensais da diretoria executiva. “Falamos ainda sobre algumas atividades importantes que realizaremos internamente com os nossos colaboradores, principalmente numa melhor capacitação para o departamento comercial e as demais equipes de trabalho”, acrescentou José Augusto Gomes, que realiza anualmente este tipo de reunião, devido a importância dos assuntos tratados e analisados.
A atual diretoria executiva da Associação Comercial e de Inovação de Marília é formada por: (Presidente) Carlos Francisco Bitencourt Jorge; (1º Vice-presidente) Marcelo Marcos Mantelli; (2º Vice-presidente) Fernanda Mesquita Serva; (3º Vice-presidente) Valeria Cristina Tamião de Oliveira; (1º Secretário) Gilberto Joaquim Zochio; (2º Secretário) Reinaldo Miguel; (1º Tesoureiro) Manoel Batista de Oliveira e (2º Tesoureiro) Ilma Maria Aires de Lucena. Participam ainda das reuniões: (Comitê de Varejo) Paulo Jorge de Oliveira Alves; (Comitê de Promoções e Campanhas) Ednalva Silva Carvalho; (Departamento de Inovação) Simone da Silva Souza e (Departamento de Saúde) João Gonçalves e Subhi Ahmad Khalil Abu Khal
