
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
O governador Ronaldo Caiado (União-GO) lidera o
ranking
de gestores estaduais com 80% de aprovação, segundo os dados da pesquisa AtlasIntel divulgada nesta quarta-feira (17).
Após Caiado, o governador Rafael Fonteles (PT-PI), aparece com 69%, e Helder Barbalho (MDB-PA) em seguida, com 66%.
RANKING DOS GOVERNADORES 2025
TOP 10 APROVAÇÃO
Ronaldo Caiado (Goiás)
Rafael Fonteles (Piauí)
Helder Barbalho (Pará)
Mauro Mendes (Mato Grosso)
Jorginho Mello (Santa Catarina)
O levantamento tem margem de erro é de um a quatro pontos percentuais para mais ou para menos, de acordo com o tamanho do estado. A aferição foi realizada entre os dias 6 de outubro e 5 de dezembro, ouvindo 200.980 pessoas por meio de recrutamento digital aleatório (Atlas RDR). O nível de confiança é de 95%.
Ainda em relação à aprovação e desaprovação de governo, o governador de Goiás é desaprovado por 15%. O do Piauí por 22% e o do Pará, por 27%. O governador com maior índice de desaprovação é Wilson Lima (União), do Amazonas, que aparece com 65% de rejeição e 25% de aprovação.
Aprovação dos governadores 2025
Ronaldo Caiado (GO)Rafael Fonteles (PI)Helder Barbalho (PA)Eduardo Riedel (MS)Jorginho Mello (SC)Ratinho Junior (PR)Renato Casagrande (ES)João Azevêdo (PB)Tarcísio de Freitas (SP)Elmano de Freitas (CE)Jerônimo Rodrigues (BA)Fátima Bezerra (RN)Antonio Denarium (RR)Eduardo Leite (RS)Mauro Mendes (MT)Gladson Cameli (AC)Clécio Luis (AP)Romeu Zema (MG)Cláudio Castro (RJ)Paulo Dantas (AL)Fábio Mitidieri (SE)Marcos Rocha (RO)Laurez Moreira (TO)Carlos Brandão Jr (MA)Raquel Lyra (PE)Ibaneis Rocha (DF)Wilson Lima (AM)
Ratinho Junior (Paraná)
Renato Casagrande (Espírito Santo)
João Azevêdo (Paraíba)
Tarcísio de Freitas (São Paulo)
Elmano de Freitas (Ceará)
Avaliação de governo
Ronaldo Caiado (União-GO), Rafael Fonteles (PT-PI) e Jorginho Mello (PL-SC) lideram as avaliações de governo positivas, enquanto Wilson Lima (União-AM), Romeu Zema (Novo-MG) e Ibaneis Rocha (MDB-DF), saem na frente na avaliação negativa de seus governos.
Segundo a pesquisa, 59% consideram o governo de Goiás como ótimo ou bom, enquanto 33% acham regular e 8% como ruim ou péssimo.
Em relação ao governo do petista, 53% consideram como ótimo ou bom. Os que dizem ser regular somam 29%. Ruim ou péssimo são 16% e 2% não sabem.
O governo catarinense também é considerado ótimo ou bom por 53% e ruim ou péssimo por 26%. Já 21% acham regular e 1% dizem não saber.
com informações de CNN BRASIL
Fonte: Diário Do Brasil
