Luis Gustavo Nova

Após Jair Bolsonaro cair e se machucar durante o sono na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, lideranças da oposição na Câmara estudam maneira de mandar o ex-presidente para a prisão domiciliar.

Segundo caciques do PL ouvidos pela coluna, debate-se nos bastidores do partido se há alguma solução legislativa que permita a Bolsonaro, ao menos, cumprir a condenação na trama golpista em sua casa, na capital federal.

O objetivo maior dos aliados do ex-presidente ainda é conseguir anistia para Bolsonaro. Entretanto, sabe-se que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), dificilmente colocará o tema em votação.

Outro objetivo será derrubar o veto do presidente Lula ao PL da Dosimetria. Nesta quinta-feira (8/1), Lula vetou integralmente o projeto, que poderia reduzir o tempo de prisão de Bolsonaro para cerca de 2 anos.

Como mostrou a coluna Igor Gadelha, a esperança de Lula é conseguir reverter votos favoráveis ao projeto no Senado. Caso consiga ao menos oito senadores em relação à votação de aprovação do PL da Dosimetria, o veto será mantido.

Fonte: Metrópoles

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Oposição estuda ‘saída legislativa’ para Bolsonaro ir para domiciliar