
Reprodução/ Instagram
A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez anunciou, nesta segunda-feira (12/1), que nomeou o guarda-costas de Nicolás Maduro, Juan Escalona, como o novo ministro do Gabinete da Presidência.
Juan Escalona foi dado como morto após ataque dos Estados Unidos a Caracas que resultou na captura de Maduro. Durante a ação, ao menos 100 pessoas morreram, incluindo membros da guarda de Maduro e 23 membros das Forças Armadas de Cuba.
Juan Escalona teve m0rte descartada após aparecer, no dia 5 de janeiro, na reunião do Conselho de Ministros da Venezuela. Agora como ministro, o guarda-costas de Maduro será responsável pela agenda presidencial e pela ligação com as diversas agências estatais.
Delcy Rodríguez fez o anúncio por meio do canal do Telegram. Ela também nomeou Aníbal Coronado como ministro do Meio Ambiente.
“Da mesma forma, nomeio o Capitão Juan Escalona como o novo Ministro do Poder Popular da Presidência da República. Sei que sua lealdade, capacidade e empenho garantirão a continuidade da implementação dos planos do nosso Governo Bolivariano, junto ao povo. Avante e para cima”, disse Delcy.
Fonte:Metrópoles
Fonte: Diário Do Brasil
