
Por Carol Godoy
A Organização Social Gota de Leite venceu o processo seletivo e assume a Saúde Municipal de São Pedro do Turvo, o que inclui quatro unidades da rede e mais um centro médico. É a sétima cidade da região sob a gestão de saúde da OS, incluindo Marília. Os funcionários contratados já estão ativos, passando por integração.
Está sob a responsabilidade da Gota de Leite de Marília as três USFs (Unidades de Saúde da Família) de São Pedro do Turvo, mais a UBS (Unidade Básica de Saúde), onde funciona também o Pronto Atendimento, e um Centro de Especialidades Médicas. Foram contratados 49 funcionários, chegando a 70 com os prestadores de serviços.
“Todos os profissionais contratados passaram por uma integração, desenvolvida em duas edições, metade participou na quinta-feira (15) e metade nessa sexta (16)”, contou a RH (Recursos Humanos) da Gota de Leite, Aline Freitas.

Segundo ela, a atividade visou apresentar a instituição, organizar as atribuições dentro do modelo assistencial, orientar sobre a segurança no trabalho e alinhar missão, proposta e valores.
O secretário municipal de Saúde de São Pedro do Turvo, Luiz Fernando Camargo, acompanhou o trabalho de integração da Gota de Leite, desenvolvido pelo técnico de Segurança do Trabalho, Marcio Augusto Misquita, junto com a técnica de RH, Aline Freitas, o assessor técnico da instituição, Hélio Benetti, e a gerente de Serviços, Bruna Mioto.
A Associação Feminina de Marília Maternidade e Gota de Leite já responde pela Atenção Básica em Marília, Ibirarema, Campos Novos Paulista, Reginópolis, Oscar Bressane e Ribeirão do Sul, último município a ser integrado em sua gestão antes de São Pedro do Turvo (em setembro de 2025).
