
Reprodução NDMAIS
O futuro chegou: a Amazon, gigante norte-americana do e-commerce, começou a substituir mão de obra humana pela IA (inteligência artificial). A multinacional já demitiu um total de 30 mil trabalhadores corporativos só nos últimos quatro meses.
Após cortar 14 mil postos de trabalho em outubro, a Amazon anunciou uma nova rodada de dispensas na quarta-feira (28), que atingiu 16 mil funcionários de escritório e funções estratégicas.
“Temos trabalhado para fortalecer nossa organização reduzindo níveis hierárquicos, aumentando o senso de responsabilidade e eliminando a burocracia”, declarou Beth Galetti, vice-presidente de experiência de pessoas e tecnologia.
A empresa do bilionário Jeff Bezos, porém, tranquilizou os empregados e esclareceu que não pretende adotar um “novo ritmo” de demissões em massa.
Os 30 mil colaboradores demitidos representam menos de 2% da força de trabalho total da Amazon, que atua principalmente em centros de distribuição e armazéns, mas correspondem a 10% dos cargos corporativos.
Fonte: Diário Do Brasil
