
Reprodução/Pexels
Uma pesquisa Quaest mostrou que 39% dos brasileiros utilizam as redes sociais como principal fonte de informação política, superando a televisão, preferida por 34% dos entrevistados. A pesquisa foi divulgada na 4ª feira (21.jan.2026), marcando a 1ª vez que as plataformas digitais ultrapassam a TV nesse quesito desde o início da série histórica, em maio de 2024.
O levantamento mostra uma mudança no cenário informacional brasileiro depois de um empate técnico registrado em dezembro de 2025, quando ambos os meios apresentavam 35% de preferência entre os entrevistados. A televisão manteve-se como fonte principal de informação política durante toda a série até o mês passado.
A pesquisa categorizou os entrevistados em diferentes grupos políticos, identificando variações significativas na percepção das notícias sobre o governo federal. Entre os “Lulistas” e a “Esquerda não lulista”, a maioria relata ver conteúdo favorável à administração atual, com índices entre 62% e 54% de notícias “mais positivas”.
Fonte:Poder360
Fonte: Diário Do Brasil
