A AMAE (Associação Mariliense de Amor-Exigente) busca intensificar sua parceria com a Administração Municipal para ampliar o seu alcance. A organização já conta com repasse público para ajuda no custeio do trabalho e quer colocá-lo à disposição dos servidores do Executivo e do Legislativo. O vereador Delegado Damasceno é o apoiador dessa iniciativa.

Recentemente o coordenador regional da AMAE, Mário César Vieira Marques, se reuniu com Dr. Damasceno para iniciar essa articulação. 

O vereador é o autor da Lei Municipal n. 8040/2016 que já dispõe sobre “a inclusão da prevenção e da qualidade de vida com Amor-Exigente como tema transversal para as escolas da rede municipal de ensino de Marília”.

“Essa lei reconhece a relevância do Amor-Exigente como ferramenta significativa na prevenção de comportamentos inadequados que geram sofrimento”, mencionou o vereador Delegado Damasceno.

No entanto, o voluntariado da AMAE quer disponibilizar seu trabalho também ao funcionalismo público.

“Já contamos com apoio financeiro da Prefeitura, mas os próprios servidores utilizam pouco nosso atendimento e podemos fazer um trabalho direcionado a eles, sem qualquer custo, como já acontece em relação à sociedade em geral”, observou Mário César. 

“Nosso objetivo é atender ao funcionalismo público e suas famílias, em uma contrapartida do apoio que recebemos da Administração Municipal”, completou.

Alinhada à FEAE (Federação de Amor-Exigente), a AMAE auxilia jovens e famílias a superarem desafios desde 1991, visando o amor a si próprio e a construção de relações éticas e saudáveis. 

O programa possui múltiplas ações, como a prevenção em três níveis, o trabalho com crianças, jovens e adultos e o grupo da sobriedade. 

Os anos do Amor-Exigente se desenvolvem apoiados em 12 princípios básicos, trabalhados um a um, mês a mês.

São eles: Identificador (raízes na sociedade); Humanizador (os pais não devem se sacrificar totalmente pelos filhos); Protetor (os recursos financeiros e emocionais não são infinitos); Valorizador (reconhecer a diferença de papéis, responsabilidades e maturidade entre pais e filhos); Libertador (a culpa deve ser substituída pela responsabilidade); Influenciador (comportamental); Preparador (relacionado à ação); Esperançador (sobre mudanças positivas); Apoiador (apoio entre pessoas e famílias); Cooperador (além da convivência, propõe a cooperação mútua); Organizador (disciplina e limites claros com amor); Consolador (amor verdadeiro que educa, corrige, orienta e exige). 

Compartilhar matéria no
Amor-Exigente busca parceria com Município para ampliar alcance, inclusive aos servidores do Executivo e do Legislativo. Apoiador é o vereador Delegado Damasceno