Reprodução/Polícia Civil

Os sequestradores alvos de uma operação da Polícia Civil, nessa terça-feira (10/2), estão envolvidos em um roubo de R$ 140 mil no qual o alvo era um empresário de Barueri, na Grande São Paulo. Antes do golpe, um dos criminosos foi contratado como funcionário da vítima.

investigação policial começou no dia 6 de janeiro, quando suspeitos invadiram um galpão do empresário e anunciaram o roubo. As vítimas foram mantidas em cárcere por mais de três horas, enquanto os criminosos realizavam transferências via Pix e roubavam objetos de valor.

Uma semana depois, as autoridades realizaram a primeira investida contra os suspeitos e prenderam dois envolvidos. A investigação revelou que um dos sequestradores prestava serviços como engenheiro civil para o empresário.

Vítima de sequestro contratou suspeito para obra

Conforme o delegado Adair Marques, da Delegacia Seccional de Carapicuíba, a vítima realizaria uma reforma no galpão e havia combinado de encontrar o engenheiro e o mestre de obras no local, às 11h do dia 6 de janeiro.

No entanto, ao chegar no endereço, eles foram surpreendidos por três criminosos, um deles trajado com um uniforme da concessionária de energia Enel. Com as vítimas eram mantidas no galpão, o primo do engenheiro pegou o carro do empresário e viajou até São Paulo, onde comprou itens de ouro em uma joalheria enquanto mantinha contato com os comparsas.

A investigação ainda revelou que, para disfarçar o envolvimento do engenheiro no sequestro, os criminosos pegaram uma aliança dele.

“Após as primeiras prisões, nós analisamos os celulares dos envolvidos e descobrimos que o primo do engenheiro pediu que os comparsas devolvessem a aliança. Ou seja, a investigação identificou que o engenheiro estava dentro do galpão se passando por vítima, mas, na realidade, estava envolvido no roubo”, afirmou o delegado ao Metrópoles.

Na segunda fase da operação, realizada nessa terça-feira (10/2), as autoridades prenderam outros três envolvidos. Segundo a polícia, o grupo abordava vítimas de roubos e as sequestrava para angariar um alto valor. Além disso, eles agiam com “extrema violência”.

com informações de Metrópoles 

Fonte: Diário Do Brasil

Compartilhar matéria no
Empresário contrata falso engenheiro, é sequestrado e perde R$ 140 mil