
Foto: Arquivo pessoal/D.C.K
Depois de receber mais de 60 denúncias contra o juiz responsável pelo caso das crianças afastadas dos pais em Arroio Grande/RS, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pediu explicações ao magistrado. O pedido foi instaurado de ofício e encaminhado à Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (CGJRS) na quarta-feira (18).
Segundo o documento — assinado pelo corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell Marques —, as manifestações recebidas pelo órgão questionam a conduta do juiz na Vara de Arroio Grande, solicitam apuração pelos órgãos competentes e aplicação de sanção disciplinar.
“Fatos narrados indicam que a decisão judicial de retirada dos menores teria ignorado orientações médicas específicas”, relata a corregedoria, ao citar que, de acordo com as denúncias, existiria contraindicação clínica para a vacinação das crianças devido a fortes reações apresentadas. Diante do quadro, a manutenção do afastamento das crianças desconsideraria o bem-estar e a saúde delas.
Fonte:Gazetadopovo
Fonte: Diário Do Brasil
