Foi protocolada nesta segunda-feira (24) uma ação na Câmara Municipal contra a vereadora Daniela D’Avila (PL) por quebra de decoro parlamentar em virtude do imbróglio envolvendo a vereadora e a tenente-coronel da Polícia Militar, Márcia Cristina Cristal Gomes.

O pedido foi feito pelo advogado Marcos Rogério Manteiga, que não reside em Marília, mas ficou indignado com a situação do afastamento do sargento Alan Fabrício, afastado da Companhia de Trânsito da PM.

“O caso ganhou repercussão midiática, denegrindo a imagem da Câmara Municipal de Marília, da Policia Militar do Estado de São Paulo e do bom nome da cidade”, afirmou o jurista.

O documento protocolado na Câmara Municipal informou que “uma representante do povo, que, em tese, utilizou-se da sua condição de vereadora, para praticar ato de tráfico de influência quebrando o decoro parlamentar, solicitando favor ilegal e imoral a uma servidora pública, que esta última veio praticar, em tese, advocacia administrativa, coação, ameaças, e abuso de poder sobre o policial militar”.

Em nota, o presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende (PSD), comunica que o Poder Legislativo recebeu pedido de instauração para apuração de quebra de decoro em circunstância que envolve a vereadora Professora Daniela (PL) e que o referido pedido foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal.

O documento passará pelo crivo da análise da Procuradoria e, caso estiver dentro das formalidades, será colocado na pauta de votação da próxima Sessão Ordinária.

Compartilhar matéria no
Poder Legislativo recebe pedido para cassar vereadora Daniela por decoro parlamentar