O projeto virtual do Campus Universitário da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), que faz parte do Complexo do Hospital das Clínicas, foi disponibilizado. A Revista D Marília divulga novidades exclusivas sobre o empreendimento que transformará a formação e o atendimento da Saúde na cidade e região.
Para fortalecer a autarquia, um moderno projeto arquitetônico foi desenvolvido para atender as necessidades atuais da Famema, incluindo prédios acadêmicos da graduação e pós-graduação, biblioteca, laboratórios, anfiteatros, restaurante universitário, administração e estacionamento, além de espaços destinados à convivência dos estudantes.
Um dos interesses da Famema é criar o curso gratuito de psicologia para ampliar a formação de profissionais de saúde na cidade. A ampliação fomentará novas oportunidades e mais investimentos para a autarquia. Ainda não existem prazos para implementar o curso de graduação.
O objetivo do novo campus é dar prioridade ao ensino juntamente com a atenção à saúde, através da construção de prédios acadêmicos e ambulatórios didático-assistenciais.

O terreno para a construção do novo campus da Faculdade de Medicina de Marília, localizado na avenida Tiradentes, ao lado do Supermercado Tauste, conta com 13 mil metros quadrados e foi cedido pela Secretaria de Patrimônio da União, órgão do Ministério do Planejamento.
Como contrapartida para a cidade, o projeto contempla ainda uma reestruturação urbanística e viária na região com a interligação da avenida Tiradentes com a avenida das Esmeraldas.
Para o diretor geral da Famema, Valdeir Fagundes de Queiroz, a ampliação da autarquia é histórica e promoverá a valorização dos profissionais da saúde e, consequentemente, beneficiando a população com um melhor atendimento.
“Não resta a menor dúvida que os maiores benefícios serão na formação de novos profissionais e melhora dos atendimentos. O prédio contará com um ambulatório. E o nosso planejamento é de crescimento, com a intenção de abrir uma faculdade de psicologia”, comemorou Valdeir Queiroz.
