A primeira novela de Fabrina Martinez, Sabendo que és minha, trata do relacionamento entre mães e filhas narrado do ponto de vista de uma mulher em luto pela morte da mãe, que morre em meio a um processo de reparação da relação que sempre foi marcada por conflitos emocionais e abandonos mútuos.

Neste romance de autoficção, a autora vai às profundezas – regiões abissais habitadas por seres como a Lula Vampira do Inverno ou a própria psique – para tecer, sílaba a sílaba, as palavras que compõem frases cravejadas de sonho, solidão e silêncio. Com uma linguagem ágil, e ao mesmo tempo poética, este é um livro sobre luto e sobre a coragem de permanecer viva.

Fabrina foi contemplada pelo Edital PROAC para Produção e Publicação de Obras de Ficção em 2019 e a Editora Jandaíra (ex-Pólen Livros) abraçou o projeto de publicação. Com orelha de Michelle Henriques, edição de Lídia Basoli, ilustrações de Eva Uviedo, fotos de divulgação por Paula Mello e direção editorial de Lizandra Magon de Almeida, ela fez questão que a maioria dos profissionais envolvidos no projeto editorial fossem mulheres.

Em seu site oficial, a escritora compartilha detalhes sobre o processo de criação e escrita desse livro, bem como demais textos sobre escrita e resenha de obras que a inspiram de alguma forma www.fabrinamartinez.com.

Sobre a autora:

Fabrina Martinez nasceu em 8 de dezembro de 1978, em Campo Grande (MS). É jornalista, escritora, poeta, mestre em Estudos Literários pela UFMS e pesquisadora. Atualmente mora em Marília com sua filha e seus dois cães.

Compartilhar matéria no
Livro de estreia de Fabrina Martinez é publicado pela Editora Jandaíra