O recurso especial eleitoral protocolado pelo ex-prefeito Abelardo Camarinha e o deputado estadual Vinicius Camarinha será julgado nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Uma eventual rejeição do recurso poderá impedir Abelardo Camarinha de disputar a eleição para prefeito no município, o que comprometeria os planos da coligação “Reconstruir Marília”.

O processo trata de uma denúncia por abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2016. De acordo com a ação, Abelardo Camarinha e Vinícius são acusados de abuso do poder econômico por campanha ilegal durante a eleição no jornal Diário de Marília e nas rádios Jovem Pan FM, Diário FM, Dirceu AM, 950 AM e o Canal 4.

Para complementar a denúncia, outras informações sobre a Operação Miragem, que indica Abelardo Camarinha e Vinícius de uma série de crimes na compra, posse e propriedade do jornal e das rádios Diário e Dirceu, foram incluídas no processo.

A D Marília acompanhará o julgamento do Tribunal Superior Eleitoral e divulgará em primeira mão a decisão que poderá mudar o rumo das eleições municipais da cidade.

Compartilhar matéria no
Recurso de Abelardo e Vinicius Camarinha será julgado hoje no TSE; Resultado poderá mudar disputa nas eleições municipais