As obras de reforma hospitalar de uma ala inteira já começaram na Santa Casa de Pompeia, com o recebimento de verba parlamentar na ordem de R$ 300 mil conseguida pelo Deputado Estadual, Vinicius Camarinha, e em breve toda a Ala 2 estará reformulada com o término dos trabalhos de alvenaria, teto, hidráulico e elétrico. “É quase uma nova construção, afinal, o prédio é bem antigo e necessita de praticamente tudo novo”, disse o provedor, Alair Mendes Fragoso, ao agradecer a verba governamental encaminhada e os trabalhos de arquitetura e engenharia realizados previamente. “São 328,8 metros quadrados de área que serão totalmente reformulados, dentro do padrão que o hospital está seguindo e 11 quartos, com 19 leitos serão oferecidos, a mais, para a população de Pompeia e região”, anunciou o dirigente, bastante entusiasmado com a obra em andamento. “Por isso precisamos da paciência e compreensão de todos”, falou.
Está prevista neste planejamento a reforça do posto de enfermagem, 11 quartos, 19 leitos, oito banheiros, e uma sala de expurgo. “Nesta primeira etapa, se não aparecerem surpresas, serão realizadas as obras hidráulicas e elétricas, além do teto”, falou ao procurar fazer tudo que for necessário em quatro meses e dentro da verba direcionada. “Se tudo colaborar, em Fevereiro terminaremos esta etapa e começaremos a outra que é de equipar os quartos com os equipamentos de áudio, vídeo, telefonia, internet e tudo mais que necessitará da colaboração da comunidade”, anunciou o dirigente que acredita não ter surpresas. “Nosso foco é o atendimento regional e a ampliação da nossa prestação de serviço”, planeja o provedor que vem mantendo contato com Prefeituras Municipais no sentido de oferecer atendimentos prévios através do Sistema Único de Saúde (Sus). “Sem contar as camas e colchões especiais, e todo o enxoval que serão novos”, lembrou o dirigente que já iniciou a solicitação de ajuda em diversos segmentos da comunidade pompeiana.
No ano passado cinco quartos foram reformados, com dois leitos cada, e já estão em pleno uso, pois, além das reformas necessárias na ala, foram equipados através da ajuda de empresários e empresas. “Sempre precisamos fazer por etapas, afinal, a reforma do prédio é a parte mais complexa, pois, em função de ser um prédio antigo o cuidado com a estrutura é maior”, falou ao temer pela previsão dos quatro meses para a conclusão desta etapa. “Depois vamos realizar campanhas para conseguir as camas, os móveis, os aparelhos de TV e tudo mais”, falou o dirigente que conta atualmente com cinco apartamentos com um leito cada, além de outro para isolamento, e mais seis quartos com dois leitos cada. “Com esta nova ala passaremos a ter 23 quartos, com 37 leitos no geral disponíveis para a população de Pompeia e região”, falou entusiasmado.
O agradecimento ao Deputado Estadual, Vinicius Camarinha, será feito de forma oficial com a inauguração da Ala 2. Por ser da região o parlamentar visita o hospital pompeiano sempre que possível e constantemente tem colocado a Santa Casa de Pompeia dentro das indicações das verbas parlamentares. “Isso é importante para a manutenção do nosso hospital, que vive com dificuldades, mas que está conseguindo se superar, graças a visão dos parlamentares de nossa região, e principalmente com o envolvimento da comunidade que tem colaborado sempre que o hospital tem precisado”, disse o dirigente em tom de agradecimento generalizado e em especial ao Deputado Estadual de Marília e região.

Compartilhar matéria no
Com verba parlamentar começam as reformas de leitos