O vidraceiro Wesley Robson Rodrigues, 19 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos pela Polícia Militar acusados de tentar matar um homem de 40 anos na tarde deste domingo (6).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h40 na avenida Sargento Ananias de Oliveira, no bairro Cascata, zona leste de Marília. De acordo com as informações passadas aos policiais, um indivíduo estava caído e ensanguentado, com ferimentos no rosto, na cabeça e nos braços.
Ainda segundo as informações, várias pessoas teriam agredido a vítima com pontapés e socos. Uma faca e pertences do homem foram apreendidos no local, porém não existe a informação de que a faca teria sido utilizada na agressão.
Durante o atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), um grupo se aproximou do local, dentre eles o adolescente que admitiu ter participado da ação. Segundo os policiais, o menor de idade estava apreensivo durante a abordagem e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força.
Durante a abordagem, Wesley apareceu no local dizendo também ter sido responsável pela agressão. Ambos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde a prisão em flagrante foi confirmada. Os dois jovens passarão por audiência de custódia.
Wesley, o maior de idade, foi encaminhado para uma unidade prisional, enquanto o menor, de 16 anos, poderá ser encaminhado para uma ala reservada em uma penitenciária na região e, posteriormente, levado à Fundação Casa.
O estado de saúde da vítima é considerado grave e ele precisou ser internado no Hospital das Clínicas e ser entubado. A Polícia Civil investiga o caso.
Crescimento
Marília registrou um aumento de 18,75% nas ocorrências de tentativa de homicídio de janeiro a outubro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado – foram 19 contra 16 casos. Dados estão nas estatísticas da Secretaria da Segurança Pública.