O presidente da Câmara Municipal de Marília, Marcos Rezende, fez comunicado oficial aos vereadores que a Câmara vai funcionar a partir do ano que vem em novo prédio, no final da avenida Presidente Roosevelt, prolongamento da Santo Antônio, sentido saída para Bauru. A área foi doada pela Prefeitura e uma empresa vai ser contratada para co9nstruir o prédio, cobrará aluguel, e no término do contrato o local ficará para o Legislativo.
“Esta presidência gostaria de comunicar aos senhores vereadores que a Câmara Municipal de Marília, dentro de um estudo técnico e planejamento realizado ao longo dos últimos anos irá realizar pregão presencial objetivando a locação de um imóvel a ser construído sob medida para ser a nova sede do Poder Legislativo mariliense”, disse.
Explicou ainda: “ressalto que a Câmara Municipal não desembolsará um centavo na construção deste prédio. Ao final da construção, faremos um contrato de locação, e ao final deste, o prédio será integralmente revertido para o patrimônio público municipal. O edifício implicará em acomodações melhores tanto para os senhores vereadores, como também para toda população mariliense, que, no atual prédio fica bastante mal acomodada”.
“Ressalto também que nosso corpo técnico de servidores efetivos é quem ficou responsável pela realização de estudos no sentido de viabilizar a melhor solução para a construção de tão importante obra, e a alternativa escolhida foi a locação sob a modalidade ‘built to suit’ em que a empresa contratada construirá um prédio sob medida especialmente para atender as necessidades da Câmara”, falou
Disse ainda que esta modalidade vem sendo utilizada com frequência cada vez maior nas obras públicas, tanto para Tribunais de Justiça como pelo próprio Ministério Público e outros órgãos públicos, devido a facilidade e economia que proporciona aos cofres públicos, tendo inclusive o Tribunal de Contas da União já se manifestado favoravelmente a esta modalidade de contratação. Ele falou que o atual prédio será utilizado por secretarias da Prefeitura, que economizará com aluguéis.