Informar, engajar e proteger as pessoas. Foi com essa visão, que a Central Nacional Unimed preparou, desde o início da pandemia, conteúdos especiais para fortalecer a importância da saúde, do cuidado e da atenção contínua na prevenção contra a Covid-19. Em 2021, a cooperativa reforça esse objetivo e estreia uma nova série de lives: a “Bem Estar”. Com o tema “Coronavírus X Vacina: o que esperar para 2021?”, a cooperativa nacional do Sistema Unimed inicia suas transmissões do ano na próxima quinta-feira (18), a partir das 17h, em seu canal do YouTube.
O jornalista e apresentador Fernando Rocha irá mediar e conduzir o bate-papo entre Fleury Johnson, médico clínico focado em atendimento humanizado, e Lauro Ferreira, infectologista, mestre e doutor em Doenças Infecciosas, sobre a nova realidade da pandemia no País e no mundo. Com o início da vacinação, muitas pessoas têm a impressão de que a pandemia está cada vez mais distante. Porém, os especialistas alertam que ainda haverá uma grande circulação do vírus da Covid-19 durante o ano, ainda mais, no período do verão e das férias. Na transmissão ao vivo, os convidados irão tirar dúvidas, compartilhar recomendações e trazer mais informações sobre a vacinação.
“A pandemia está entre nós há quase um ano. Por mais que estejamos acostumados a viver em um cenário sensível, e mesmo com a chegada dos imunizantes, é essencial reforçar, todos os dias, a real relevância dos cuidados com a saúde. Todos precisamos ter a consciência de que a pandemia não acabou e que lavar as mãos, por exemplo, e manter o isolamento social, são atitudes contínuas para prevenir a doença”, disse Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.
Ruschi pontua, ainda, que em grande parte do País a abertura de comércios, restaurantes e locais de lazer já é uma realidade. Entretanto, a circulação do coronavírus permanece alta e o número de infectados cresce a cada dia. Por isso, o encontro abordará quais os locais em que se deve usar máscaras, com que frequência é necessário lavar as mãos e usar álcool em gel, além de dicas como orientar as crianças, entre outros assuntos importantes para toda a família.
“A mensagem essencial neste momento é que não podemos negligenciar o cuidado. A Central Nacional Unimed lidera novamente a pauta da prevenção e o foco em proteger a sociedade por meio da informação. Será um prazer receber todos para mais uma conversa necessária”, pontua Ruschi.
Anote na agenda
“Coronavírus X Vacina: o que esperar para 2021?”, – uma transmissão ao vivo promovida pela Central Nacional Unimed
Quando: 18 de fevereiro (quinta-feira)
Onde: no canal da CNU no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=6-x8kuMLZqw&feature=youtu.be
Horário: 16h
Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. Sua carteira de clientes é composta por cerca de 1,7 milhão de clientes de grandes corporações brasileiras. Também trabalha com PME e foco regional em Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Itabuna, Ilhéus, São Luís, Brasília e São Paulo. Em 2019, a Central Nacional Unimed registrou receita de R﹩ 7,6 bilhões (+35,9% em relação a 2018). Também esteve entre as dez operadoras do País que mais cresceram em vidas 2019, com o maior faturamento e market share. É considerada uma das melhores empresas para se trabalhar e uma das melhores para se iniciar a carreira. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 345 cooperativas médicas presentes em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina.