O governador João Doria determinou ontem, em coletiva à imprensa, toque de recolher em todo o estado das 23h às 5h00. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (26) e vai valor até 14 de março
“Dado ao fato de que chegamos ao recorde de internados com Covid-19 no sistema hospitalar de São Paulo, o governo de São Paulo, atendendo expressa recomendação do centro de contingência, decreta restrição de circulação de pessoas das 23h às 5h em todo o estado, de 26 de fevereiro a 14 de março”, disse o governador.
Segundo ele a medida visa coibir aglomerações em bares, restaurantes e festas clandestinas, que costumam ocorrer geralmente a partir das 22h00. Entretanto, durante os sábados e domingos, durante o dia, em que ocorrem essas festas, o governo não anunciou nenhuma medida. Neste caso, cabe à própria população ligar para a Polícia Militar pelo 190.
Doria também disse que vai fazer uma grande força-tarefa para ampliar a fiscalização dos estabelecimentos, mas não falou sobre medidas a quem desrespeitar o toque de recolher, que ele chama de “medidas restritivas”. Essas medidas não devem valer para trabalhadores do período noturno, como em hospitais, indústrias e empresas de telemarketing, por exemplo.
“Há uma força tarefa de fiscalização, para que essas medidas sejam seguidas por todos. Isso vai ser feito em conjunto pelas vigilâncias sanitárias municipais e do estado, pela Polícia Militar e pelos Procons. E aqui temos o 0800 para denúncias da população, que é o 0800-771-3541”, comentou o médico Paulo Menezes, coordenador do centro de contingência da Covid-19.

Compartilhar matéria no
Doria determina toque de recolher das 23h às 5h em todo o estado a partir de sexta-feira