A Revista D Marília I News lançou ontem a campanha “Compre em Marília On-Line ou Delivery”, seguindo a proposta apresentada pela diretoria da Associação Comercial e Industrial (Acim). Como foi imposta a Fase Vermelha pelo governador Doria em todo Estado, fechando principalmente o comércio, bares e restaurantes, o setor, que já está em dificuldade, ficará muito mais abalado com as portas fechadas por duas semanas.
“Daí a necessidade de comprarmos em nossa cidade, onde ficam nossos empregos, renda e tributos. Não é hora de comprar pela internet fora de Marília. O dinheiro vai para outras cidades ou países”, comentou o diretor-proprietário, Marcos Flaitt. “Também não é justo vermos o que o prefeito Daniel Alonso está fazendo com a nossa Zona Azul, levando cerca de R$ 300 milhões da renda local em 20 anos para outra cidade”, frisou.
“Está mais do que na hora da população, comércio, indústria e demais setores se unirem por Marília. Chega de empresas de fora levarem nossos recursos, como em poço profundo, transbordo de lixo, limpeza pública, pavimentação, reforma de praças, iluminação e agora até a Zona Azul”, criticou Marcos Flaitt.
Quanto à campanha, acrescentou que se não houver união de todos agora, o mariliense vai pagar caro quando a crise se agravar nos próximos meses. “Mesmo que você seja funcionário público municipal, estadual ou federal e tenha uma renda mensal garantida, lembre-se de seus familiares que dependem da economia local e privilegiem o comércio da nossa cidade. Não é hora de comprar produtos pela internet em empresas de milionários de fora, inclusive de outros países, como China, EUA, etc”, falou.
Além disso, o diretor da Revista destacou a iniciativa da diretoria da Acim, que criou um sistema virtual de compras para as lojas da cidade. “Os shoppings Marília, Esmeralda e Atenas também criaram suas plataformas, o que permite fazer suas comprar. Sem falar no delivery de muitas empresas, inclusive do setor de alimentação”.
A diretoria da Associação divulgou ontem os canais de acesso tanto para comerciantes criarem suas lojas quando a população fazer suas compras. “Muitos comerciantes já iniciaram as vendas pela internet, enquanto que outros estão aprendendo, mas o importante é iniciar a atividade eletrônica o quanto antes”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Adriano Luiz Martins
Ele também pediu agilidade ao pessoal do suporte da plataforma criada pela entidade para assessorar os comerciantes em geral. “Não tem como evitar o mercado virtual”, afirmou o dirigente ao disponibilizar o portal eletrônico: www.marilia.dakki.com.br para as relações comerciais em período de pandemia.