Ao invés de oferecer o sonhado Plano de Carreira, aumento salarial real e maior valor dos tickets refeição, igualando aos dos servidores da Câmara Municipal, o prefeito Daniel “Pracinha” Alonso assinou ontem medida em que promove a suspensão dos descontos de parcelas de empréstimos consignados por 120 dias, jogando essas parcelas para o fim do contrato de empréstimo consignado. Resta saber se não haverá juros lá na frente, pois instituição bancária alguma dá almoço grátis.
Além disso, ele aumentou o percentual da capacidade de endividamento dos servidores para até 35 % de seus salários; A média e desculpa são várias, mas pode estar,
Como essas medidas, afundando ainda mais o buraco para os servidores menos avisados entrarem. Afinal, além dos juros, vão ter que pagar a conta e, fazendo essa opção, comprometerão mais de 1/3 de seus salários. Daí vão descobrir o “benefício”, na hora que faltar 35% de seus vencimentos no mês seguinte, seguinte, seguinte…
É um gênio o prefeito de Marília, acompanhado pela genialidade da proposta que, segundo a assessoria de imprensa municipal, era uma reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e foi trazida pelos vereadores Profª Daniela e o “camaleão” Luiz Eduardo Nardi. Ainda utilizam a pandemia do coronavírus alegando que os feitos vão “ajudar e colaborar com os servidores por conta da pandemia decorrente do Novo Coronavírus (Covid-19)”.
Pelo que todos sabem, os mais fragilizados são os desempregados, falidos, profissionais liberais, pequenas empresas, pequenos prestadores de serviços e ambulantes, entre outros, que não possuem salário garantido no final do mês. Se os servidores não abrirem os olhos, poderão estar ganhando, como se diz na gíria, um presente de grego.
E o gênio do prefeito Daniel “Pracinha” Alonso diz ainda na nota que “é mais um benefício para os nossos servidores”. É como aquele gerente de banco, quando você já está comprometido no cheque especial, vem e aumenta ainda mais o seu limite. Na hora que você percebe, está num poço de areia movediça. O servidor quer mesmo é Plano de Carreira, aumento real de salário e do ticket refeição, entre outras pautas.
E ainda participaram “com pompa de benfeitores” do ato solene o vice-prefeito Cicero do Ceasa, o vereador Evandro Galete, o vereador Ivan Negão, que foi representado pelo seu chefe de gabinete, Renato Paulino, e os secretários municipais da Administração Coronel Marcos Boldrin, o Assessor Especial de Governo Alysson Alex Souza e Silva, além de parte da diretoria do Sindicato.
