A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social divulgou nesta terça-feira, dia 17 de março, como ficam os serviços da pasta, visando à prevenção ao Coronavírus.
– Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes nos CRAS e nas Casas do Pequeno Cidadão: Facultativo até 20/03/2020 e suspenso a partir de 23/03/2020.
-Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos nos CRAS: Atendimento suspenso a partir de 17/03/2020.
– Centros Dia do Idoso: Atendimento suspenso por 60 dias a partir de 17/03/2020.
– Casa Cidadã: Continua o atendimento, com a diminuição de 50 para 30 vagas/pernoite e atendimento prioritário para idosos.
– Centro POP: de 16/03 a 20/03/2020 somente com atendimentos básicos: banho e lavagem de roupas.
– Cadastro Único: Atendimento continua até novas determinações.
– Fumares: Atendimento continua até novas determinações.
– Restaurante Bom Prato: Atendimento normal com instruções para evitar filas, durante a refeição, distância moderada do outro usuário e redução de usuários por mesa.
Já o Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) informa aos parceiros, alunos e seus familiares que, devido à expansão do Coronavírus (Covid-19) no Brasil, foi criado um Comitê de Gestão de Crise, no qual fazem parte autoridades do governo municipal, médicos e outros especialistas da saúde. Em reunião foi tomado conhecimento de todas as atualizações referentes à doença no estado e as recomendações do Governo do Estado de São Paulo.
Informa também que em contato com os parceiros Senai e Senac serão adotadas as seguintes providências:
– Cursos em parceria com o Senai (Informática e Assistente de Recursos Humanos) serão paralisados inicialmente por 15 dias a partir do dia 20/03/2020 (sexta-feira), podendo ter a data de retorno reavaliada ou prorrogada.
– Cursos em parceria com o Senac (Auxiliar de Escritório, Cuidador Infantil, Educador Social e Empreendedor de Pequenos Negócios) serão paralisados do dia 17/03/2020 ao dia 31/03/2020, podendo ser prorrogado.
– Cursos em parceria com a Apas (Panificação e Rotisserie) estão suspensos e sem data definida para início dos cursos.
As inscrições para os cursos serão suspensas por tempo indeterminado, bem como a entrega de certificados. As rotinas administrativas e atendimento telefônico permanecerão nesse período em horário normal – (das 8h às 12h e das 13h às 17h). Essas medidas serão adotadas a partir do dia 18/03/2020 como forma de reduzir a circulação nesse período.
Em breve serão comunicadas as reprogramações e as novas datas de início para os cursos. Os candidatos que já realizaram as suas inscrições para os cursos de Vendedor, Cuidador de Idosos e Jardineiro têm suas vagas asseguradas.
Mais orientações podem ser obtidas acessando o guia de prevenção sobre o coronavírus elaborado pelo Governo do Estado de São Paulo pelo link http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/.
Em caso de dúvidas, pede-se a gentileza de entrar em contato com o Ceprom, através do telefone (14) 3454-0976.
“Esperamos que todos adotem as medidas de prevenção recomendadas durante esse período e que tudo possa voltar à normalidade brevemente. Aproveitamos para reforçar as principais ações práticas de prevenção, de acordo com as orientações do Governo do Estado de São Paulo. As entidades socioassistenciais têm suas diretorias, porém estamos orientando as mesmas de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Município, Estado e União”, afirmou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi.