Analisando os últimos dados da Pandemia, que indicam um cenário mais favorável nos aspectos de contaminação e ocupação de leitos, e de acordo com a decisão dos órgãos Federais e Estaduais competentes, o prefeito Daniel Alonso, através da Secretaria Municipal da Educação, juntamente com a Secretaria Municipal da Administração, determinou que a partir de 02/08/2021 as atividades escolares para os alunos do Infantil I até o 5º Ano voltarão à modalidade presencial nas escolas da Rede Municipal de Ensino, seguindo as especificações do Plano de Retomada das Atividades Escolares. Para os alunos de 0 a 3 anos, as atividades continuarão na modalidade remota, até segunda ordem.
O período de 02/08 a 13/08 será utilizado para fazer a Avaliação Diagnóstica com os alunos, em grupos agendados, assim como o atendimento aos pais, para reorganizar o retorno presencial. Nesse período, os pais conhecerão todas as adaptações e modificações adotadas pela Prefeitura com base em normas sanitárias e da saúde para a volta presencial do aluno. Quem optar por não enviar o aluno, poderá continuar os estudos de forma online.
Já a partir de 16/08, as aulas serão iniciadas presencialmente com os rodízios acordados com os pais e seguindo as regras do Plano de Retomada das Atividades Escolares Presenciais do Sistema Municipal de Ensino de Marília. As aulas para os ensinos estadual, universitário, técnico e particular devem seguir as determinações de cada categoria.

Cartazes foram afixados em vários lugares de área coberta
Mesmo em áreas livres, foram demarcadas orientações
Compartilhar matéria no
Prefeito Daniel Alonso define retorno das aulas municipais presenciais a partir de 16 de Agosto