Diretores e conselheiros da Associação Comercial e Industrial de Marília estiveram reunidos na manhã de sexta-feira, dia 20, dia do aniversário da entidade que completou 87 anos de fundação, quando as novas e modernas instalações da sede da instituição foram apresentadas a todos com a exposição da administração através da inteligência artificial instalada. Durante aproximadamente duas horas os dirigentes interagiram e promoveram recordações do passado recente e mais antigo. “Hoje por ser um dia especial, nos remete às lembranças que marcaram esta trajetória”, disse Adriano Luiz Martins que fez um relato sobre o momento atual da instituição que teve um papel importante de motivação e inspiração no período da pandemia. “Nós como instituição devemos praticar aquilo que defendemos”, falou ao explicar os motivos que levaram a atual diretoria a investir num novo modelo de sede.
No encontro realizado foram quatro etapas bem distintas em que Adriano Luiz Martins conduziu a visitação para que os dirigentes entendessem os propósitos deste novo modelo. “Ao perceber que havia a necessidade de uma reforma na sede, depois de 14 anos, percebemos a possibilidade de apresentar um modelo que venha a inspirar o empreendedorismo de nossa cidade”, explicou o atual presidente da diretoria ao relembrar todo o processo de mudança, reforma e atualização da sede administrativa da associação comercial. “Dentro do foco: Expansão, União e Fortalecimento, procuramos colocar num mesmo ambiente todas estas questões”, falou ao citar exemplos recentes de mudanças de atitudes de alguns visitantes que estiveram conhecendo a nova sede da associação comercial e encontraram inspiração e motivação que faltavam. “Os relatos que estamos tendo já servem de compensação por este trabalho de toda a diretoria”, disse Adriano Luiz Martins ao deixar para esta primeira etapa as considerações e agradecimentos generalizados.
Na segunda parte os participantes visitaram todos os departamentos para a administração da entidade e as áreas de convivência criadas para uso dos associados. “Do total de nossa área, somente 30% é para a administração da entidade, ficando o restante para uso dos associados”, disse Adriano Luiz Martins ao mostrar a academia, o café, a área de descompressão, a aceleradora de startups, o local de uso coletivo, as salas privadas, espaço gourmet e sala de reuniões. “É importante que os associados ocupem tudo isso da melhor maneira possível”, deseja o dirigente ao pedir para que os diretores mais antigos como: João Gonçalves, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil e Odair Aparecido Martins se manifestassem, nesta terceira etapa do encontro, em que foi possível relembrar os tempos da antiga sede na Rua 4 de Abril e até mesmo como se conseguiu chegar na sede nova, sempre com a dedicação dos antigos presidentes de diretoria cada um na época devida.
A quarta e última etapa do evento de aniversário da associação comercial foi com os colaboradores que foram reunidos no final e foram homenageados pelos diretores. Os funcionários foram aplaudidos pelos dirigentes, como forma de agradecimento pelo empenho e dedicação no atendimento aos associados e pela prova de foco que passaram, ao trabalharem de forma improvisada durante as obras de reforma, sem deixar que a qualidade do atendimento da entidade caísse, mesmo em plena pandemia. “Superamos esta fase difícil por causa do envolvimento de diretores e funcionários que sentiram a necessidade de apoiar o comerciante no momento mais delicado que eles atravessaram”, recordou Adriano Luiz Martins satisfeito com o encontro realizado e a participação da maioria dos diretores e conselheiros da entidade.