A Prefeitura de Marília marcou para amanhã, dia 23 de setembro, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para a população de 35 anos e mais, que recebeu a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz no último dia 1º de julho.
A segunda dose para essas pessoas acontecerá no ginásio da Unimar (Universidade de Marília) das 14h às 18h.
Para esta ação será necessário fazer o agendamento através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta quarta-feira, dia 22, às 14h.
No dia da vacinação será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular), além da carteirinha comprovando o recebimento da primeira dose da Astrazeneca no dia 1º de julho.
AGENDAMENTO
“Esta será mais uma ação exclusiva de segunda dose para as pessoas de 35 anos e mais que receberam a primeira dose da Astrazeneca/Fiocruz no dia 1º de julho. Peço que essas pessoas façam o agendamento nesta quarta-feira (22) e compareçam na quinta (23) para receberem a segunda dose, que é muito importante para aumentar a imunização”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.
MARÍLIA JÁ TEM MAIS DE 79%
DA POPULAÇÃO IMUNIZADA
(Nota da Redação: Informação Errada)
“O município de Marília já tem 79% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.
A cidade já aplicou um total de 312.701 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta terça-feira, dia 21 de setembro.
Das 312.701 pessoas que foram imunizadas, 185.753 receberam a primeira dose, 121.532 já tomaram também a segunda dose da vacina e 4.453 receberam a dose única, além de 963 pessoas que tomaram a dose adicional, representando 79,1% de imunização da população (total de 240.590 habitantes)”.
Esclarecendo
A Revista D Marília ouviu vários especialistas, como imunologistas, e eles afirmam que com apenas a primeira dose não se pode considerar a pessoa imunizada. E estudos recentes mostram que nem com a segunda dose. Tanto é que já estão iniciando a terceira dose, que também não garante que a pessoa não vai contrair alguma variante do Covid-19. Mas a administração megalomaníaca – na questão de supervalorizar seus atos obrigatórios – da administração Daniel Alonso parece que sofreu grave interferência comportamental do governador João Doria em sempre querer dizer que “é a primeira…”, está na frante…”, etc. Se deve valorizar mesmo, neste caso, é o árduo e constante trabalho de enfermeiros (as), médicos (as) e alunos (as) da Unimar no trabalho de vacinação, bem como de demais integrantes da Secretaria de Saúde de Marília.