A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) tomou importantes decisões internas para superar este período de confinamento domiciliar, promovendo férias coletivas de 90% do quadro de funcionários da entidade, e suspender durante 15 dias as atividades com atendimento público.
“Estamos praticamente paralisados em quase a nossa totalidade”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que reuniu os líderes de departamentos em caráter emergencial anunciou as decisões para a surpresa dos funcionários.
Com 90% da equipe de trabalho dispensada temporariamente, a Acim estará com as portas fechadas, como determina o decreto municipal e estadual, com atendimento apenas eletrônico, ou seja, através da telefonia e internet.
Diante da inatividade durante duas semanas, todos os compromissos programados e agendados da instituição estão suspensos temporariamente, como são os casos de duas importantes situações: assembleia geral ordinária do Conselho Fiscal da diretoria e o lançamento da Campanha Promocional com sorteio de prêmios. “Todos suspensos”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que diante da “força maior” é obrigado a suspender essas ações.
“Vamos promover futuramente encontros neste sentido e analisar os fato de acordo com a necessidade e o momento que estivermos vivendo”, argumentou o dirigente da Acim.
Serviços na Internet
Dois departamentos internos da associação comercial estarão em atividade permanentes, mas através de sistema eletrônico, como serão os de advocacia e informação.
“Estamos acompanhando os passos da equipe econômica do Governo Federal para orientar os empresários interessados”, disse Adriano Luiz Martins. “Vamos orientar e informar, dentro do nosso universo, o que está acontecendo e o que pode acontecer, como forma dos nossos associados estarem cientes sobre as decisões a serem tomadas”, finalizou.