O fundador e presidente da PPA Flávio Aparecido Peres foi condecorado, nesta terça-feira, com a Ordem do Mérito Industrial São Paulo, em cerimônia que contou com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf.
Criada em 2007, a Ordem do Mérito Industrial São Paulo é destinada a personalidades e instituições nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. Esta comenda, no Grau Grã-Cruz, já foi concedida a 55 autoridades, dentre reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.
Durante a cerimônia, Peres também foi eleito patrono da Escola Sesi de Garça. A instituição, que recebeu o apoio do empresário em um momento em que estava prestes a fechar, por falta de recursos, passa a se chamar Escola Sesi Flávio Aparecido Peres.
Referência em toda a região, a escola conta com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, espaço maker, sala de programação e robótica, laboratório de química e biologia, além de quadra poliesportiva coberta, atendendo 357 alunos nos ensinos fundamental e médio.
“Esse homem tem trabalhado incansavelmente por Garça e também nos apoia há muito tempo. Por isso, de agora em diante esta unidade será conhecida como Escola Sesi Flávio Aparecido Peres, que passa a ser o patrono e terá seu nome gravado aqui para inspirar as novas gerações”, disse Skaf.
De acordo com Peres, a Escola Sesi tem um papel decisivo na geração de oportunidades e na empregabilidade de jovens na região de Garça, fazendo a roda da economia girar.
“Este Sesi é uma escola dos industriários. Quanto mais indústria houver aqui, mais empregabilidade existirá, e mais industriários e filhos de industriários existirão. Recebo com muito orgulho a comenda e fico feliz de ter meu nome numa escola de tão alto nível”, disse o empresário.
Compartilhar matéria no