A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, esteve na manhã do dia 1º, última 3ª-feira, visitando as instalações da ONG Alimento Sim, Fome Não, recém-instalada na zona norte, na Rua José Roberto Pellin, n.º 139, no bairro Vila Nova Maracá II.
A ONG, que há muitos anos faz um trabalho social em prol das famílias necessitadas de vários bairros da zona sul, estendeu suas atividades para a zona norte atendendo os bairros Maracá, Montana e Trieste Cavichioli.
Nesta nova unidade, os atendimentos são realizados todas as 3ªs-feiras por meio de voluntárias que fazem a entrega de leite para crianças na faixa etária compreendida entre 6 meses e 5 anos e 11 meses em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, gestora do Programa Viva Leite estadual e municipal.
Atualmente, além de alimentos como pães, biscoitos, bolos e legumes, são doados roupas, sapatos e brinquedos aos beneficiários cadastrados e, segundo Amauri Gonzaga, futuramente, serão realizados cursos de capacitação profissional no local.
A Secretária destacou a importância do trabalho realizado pela ONG em um momento tão difícil em que a segurança alimentar é uma das maiores preocupações da gestão, tendo em vista as dificuldades trazidas junto com a pandemia Covid-19 que acabou gerando muito desemprego e fome.
Wania agradeceu a disponibilidade dos voluntários: Marli Gonzaga, Renata Basílio, Edneia Valquíria da Silva Barbosa, Marivania de Lima Figueiredo, Inês Pereira, Nair Kyoko Sakamoto Miura, pastor Alexandre Gaiotti e ressaltou a importância em manter parcerias, desenvolvimento de projetos e apoio a esse trabalho tão importante realizado pela ONG.