O SINDIMMAR (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília) esclarece que, atendendo ao chamado do gabinete, se reuniu na manhã desta segunda-feira (28/03) com o prefeito Daniel Alonso e com o secretário da Fazenda, Levi Gomes.
Reunião essa realizada de forma apressada, porque o chefe do Executivo estará ausente da cidade, apesar de ter firmado o compromisso com o servidor, de participar da reunião agendada para hoje.
Ambos chamaram a diretoria do sindicato, que esteve representada pela presidenta Vanilda Gonçalves de Lima, pelo diretor jurídico Ricardo Cardozo Flores e da tesoureira Professora Keka, para apresentar uma proposta à reivindicação dos servidores, na Campanha Salarial 2022.
Convocação para a reunião nesta segunda-feira, às pressas, foi uma tentativa de desmobilizar a categoria, para que não fosse feita a paralisação agendada para esta terça-feira, a partir das 8h. Durante a reunião, chegou a ser mencionada a possível suspensão do movimento, diante da proposta que seria oferecida. A comissão de servidores deixou claro que o movimento está mantido e que somente a assembleia tem o poder de decidir os próximos passos.
Salientamos ainda, que a diretoria foi apenas ouvir o que o prefeito e o secretário tinham a dizer. Foi destacado aos dois, durante a reunião, que as propostas apresentadas por eles serão discutidas e analisadas pela categoria, durante assembleia a ser realizada às 17h desta terça-feira (29/03).
Na ocasião, deixamos claro que nunca vamos fazer qualquer negociação, acordo ou acerto com a administração municipal, sem que a proposta seja, primeiro, submetida aos trabalhadores municipais.
Salientamos que foi apresentada uma proposta de 3% de reajuste, mais um aumento de R$ 100 no vale alimentação dos trabalhadores. Tal proposta será discutida com os servidores na assembleia a ser realizada nesta terça-feira, às 17h, no Paço Municipal.