Cerimônia realizada na cidade de Bauru entre os rotarianos do Distrito 4510 do Rotary International, na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, marcou o início de nova gestão administrativa, com a troca dos líderes rotários, conforme o estatuto da organização mundial que determina gestão de apenas 12 meses, com início no dia primeiro de julho de um ano, e término no dia 30 de junho do ano seguinte. “Isto acontece em todos os cargos administrativos da organização nos 220 países onde estamos presentes”, lembrou o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga, ao assumir o cargo de Governador do Rotary, para a Gestão 2022-23, sucedendo o engenheiro Carlos Adão Biella, associado ao Rotary Club de Bauru-Parque das Nações, que vítima da Covid-19, foi representado pelo vice-governador distrital da Gestão 2021-22, o advogado Raul Meirelles Breves, associado ao Rotary Club de Dracena-Imperial.
No encontro realizado que reuniu rotarianos, autoridades rotárias e convidados, a cerimônia foi para registro do término de uma gestão e início da outra. A equipe distrital foi apresentada, bem como destacados os presidentes dos 67 clubes, nas 38 cidades que compõem o Distrito 4510 do Rotary International, bem como os 22 Governadores Assistentes que trabalharão nesta gestão. “Investi tempo em capacitação, com uma carga de orientação bastante grande”, disse Murillo Alvarez Alves que desde o ano passado vem se reunindo com os dirigentes desta gestão e promovendo encontros, antes, durante e depois da realização do Seminário para Presidentes Eleitos (Pets), que aconteceu presencialmente, depois de dois anos, na cidade de Marília. “Nossa equipe está bem preparada”, acredita o dirigente que já começou a colocar o planejamento em ação. “As visitas oficiais serão distribuídas nos dois semestres rotários” avisou.
Carlos Adão Biella lamentou a ausência na cerimônia. Teve os exames como positivo com Covid-19 e por segurança dele e dos demais, não participou do encontro que aguardava com muita expectativa. “Uma surpresa desagradável, que lamento muito, afinal, queria muito estar presente e fazer parte desta alegria que é o início de uma nova gestão”, disse o engenheiro elétrico bauruense que ficou em casa e participou do evento pela Internet, pois, o encontro foi transmitido ao vivo pelo YouTube, oferecendo a oportunidade para os demais rotarianos da região e do Brasil, de acompanharem a transmissão em tempo real. “Foi rápido, foi simples e bem objetivo”, resumiu Murillo Alvarez Alves que aproveitou a cerimônia para oficializar o Governador Eleito, o consultor de empresas Wagner Osmar Aparecido Massoca, associado representativo do Rotary Club de Tupã-Vanuire, que será o Governador do Rotary par a Gestão 2023-24.
O Distrito 4510 do Rotary International conta com os dois próximos sucessores. Além do líder tupãense, o advogado Ricardo Reis, associado ao Rotary Club de Tupi Paulista, é o Governador Indicado para a Gestão 2024-25. Ainda nesta gestão será eleito o representante distrital para a gestão 2025-26, provavelmente até o final de 2022. “A pandemia atrapalhou bastante as três últimas gestões, diante de tantas incertezas, mas o foco nas ações, nos projetos, e principalmente no zelo por nossa organização foram mantidas”, falou Carlos Adão Biella ao desejar sucesso para a nova equipe distrital.