Acontece na próxima sexta-feira, dia 29, a partir das 19 horas, a primeira Oficina de Trabalho sobre o Desenvolvimento do Rotary, na atual gestão 2022-23, envolvendo os 67 clubes que compõem o Distrito 4510 do Rotary International. O evento será através de plataforma de conversação, como vem acontecendo nas duas últimas gestões. “A proposta é simplificar a participação, sem custo para o participante, com seguranças e otimização de tempo para todos”, justificou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International, o advogado Murillo Alvarez Alves, associado ao Rotary Club de Piratininga. “Nos aperfeiçoamos nesta área e o ganho tem sido grande neste sentido”, reforçou o pensamento ao estimular o uso da eletrônica nos treinamentos de capacitação. “Desta forma é possível reunirmos um bom número de pessoas e centralizarmos os assuntos necessários”, disse ao promover o evento, disponível para inscrição através do site do distrito rotário (www.rotary4510.org.br).
O Desenvolvimento do Rotary é a área que atende o quadro associativo, capacitando veteranos e novatos no sentido de compreenderem cada vez mais os conceitos da organização mundial, bem como promover práticas simples de fortalecimento das relações entre os associados. “Vamos conversar sobre as novas regras aprovadas no último Conselho de Legislação que influenciam no desenvolvimento dos trabalhos junto ao quadro associativo”, disse o coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro. “Existem algumas situações que simplificam a admissão, amplia o raio de ação e intensificam os conhecimentos sobre o Rotary e os programas existentes”, disse o rotariano que acredita ser importante a participação de um grande número de rotarianos da região, para que seja possível a promoção do debate, da compreensão e principalmente da utilização dos novos recursos criados. Para Murillo Alvarez Alves é importante que oficinas e seminários sejam realizados dentro dos objetivos da atual gestão. “As oficinas são formas de se aprender a fazer, fazendo”, disse ao sugerir a utilização das ferramentas eletrônicas, através da Central do Aprendizado e ao mesmo tempo os recursos existentes no portal “My Rotary”. “Nas oficinas é possível como mostrar, onde estão as informações e principalmente acessar essas e outras na gestão do próprio clube”, falou o Governador do Distrito 4510 do Rotary International que desde o início da preparação para a atual gestão, vem utilizando todos os recursos eletrônicos disponíveis para que o rotariano seja capacitado. “Fizemos muitos encontros virtuais, mas também encontros presenciais”, recordou Murillo Alvarez Alves.
Um aspecto considerado importante entre os encontros pela Internet, são as conversas interativas. “Pela plataforma eletrônica é possível ouvir mais e melhor os rotarianos”, disse Márcio Cavalca Medeiros que gosta da participação dos rotarianos pela Internet. “Com os encontros virtuais as pessoas sentem-se mais motivadas a participar”, acredita ao provocar a participação do maior número possível de rotarianos nos encontros já realizados. “É mostrado o conceito e ao mesmo tempo sabe-se se houve ou não a compreensão”, falou ao investir na interatividade entre os participantes no encontro a ser realizado na próxima sexta-feira, dia 29, as 19 horas, pela Plataforma Zoom. “O evento é aberto para todo e qualquer rotariano interessado”, ampliou o dirigente rotário ao preparar a Oficina sobre o Desenvolvimento do Rotary e em breve a realização do Seminário Distrital sobre o Desenvolvimento do Rotary, no dia 13 de agosto, sábado, as 9 horas, também pela Plataforma Zoom.

Compartilhar matéria no
Rotarianos em Ação: encontro esclarece novidades do Conselho de Legislação de 2022
O coordenador distrital da comissão sobre o Desenvolvimento do Rotary, Márcio Cavalca Medeiros