Uma comitiva de 12 pessoas da cidade de Campo Mourão, Paraná, esteve visitando as dependências da Associação Comercial e de Inovação de Marília, principalmente para conhecer o “Ambiente de Inovação” criado pela instituição mariliense e que vem chamando muito a atenção de diversas associações comerciais pelo Brasil. “É sempre bom recepcionar pessoas interessadas em conhecer um dos nossos serviços”, disse orgulhoso o presidente da entidade de Marília, Adriano Luiz Martins, que recepcionou todo o grupo paranaense, além de explicar e mostrar todos os detalhes que foram criados para o ambiente de inovação local. “Além disso, procuramos explicar como chegamos até este ponto que estamos desenvolvendo”, falou o presidente da associação comercial de Marília.
Formaram a comitiva de Campo Mourão: Bem-Hur Berbet, atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão; Itamar Zenni, secretário da diretoria; Fernando Mizote, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Campo Mourão; Nicolas arshall, empresário; Rosinaldo Cardoso, representante da Prefeitura de Campo Mourão; Anderson Douglas Almeida, superintendente da associação comercial paranaense; Glaciele dos Santos, do departamento comercial da associação comercial daquela cidade; Natanael Silva, do setor financeiro da associação comercial de Campo Mourão; Joel Machado, do setor administrativo da associação comercial paranaense; Alexandre Worliczeck Neto, empresário e Gustavo Bebber, também empresário e Davi Teixeira, do departamento de marketing da associação comercial visitante. “Um grupo seleto de grande interesse em conhecer e que já desenvolve um bom trabalho empreendedor”, disse Adriano Luiz Martins ao conversar demoradamente com o grupo durante todo um dia de visitação.
Na medida que os visitantes foram conhecendo os quase 30 serviços à disposição dos comerciantes associados de Marília, foi o ambiente de inovação que chamou a atenção. Denominado de “Connect”, o ambiente de inovação da associação comercial de Marília tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de ideias, soluções e empresas, principalmente as de base tecnológica. “E para isso conta com uma estrutura composta pela Connect Incubadora Virtual, Connect Aceleradora de Startups e Connect Instituto de Pesquisa”, especificou Adriano Luiz Martins que vem acompanhando as performances das três atividades criadas dentro da associação comercial. “Com uma atuação em rede, colaboração e conexão com diversos públicos e segmentos, o Ambiente de Inovação Connect busca o fomento da ciência, pesquisa e tecnologia em prol das pessoas e organizações, com enfoque em inspirar e gerar inovação”, acrescentou José Augusto Gomes ao receber constantemente pessoas de outras cidades interessadas no tema como os dirigentes de Frutal, Lençóis Paulista e Botucatu mais recentemente.
Com aproximadamente 1,2 mil associados a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão ultrapassou os 60 anos de atividades na cidade e continua a atuação na defesa dos interesses maiores do segmento e do desenvolvimento da cidade paranaense. Segundo o presidente daquela associação comercial, Bem-Hur Berbet, a entidade é sólida e detém prestígio entre os principais segmentos econômicos da cidade e região. Conta com uma série de serviços oferecidos aos associados, como por exemplo, os serviços relacionados a proteção crédito, convênio na área da saúde, Junta Comercial, vale alimentação, certificação digital, plataforma de treinamentos, programa de estágio, parceria com cooperativas de créditos e instituições de ensino, nota fiscal eletrônica, dentre outras atividades. “Queremos melhorar e ampliar a nossa prestação de serviço”, disse o presidente mourãoense, ao justificar a comitiva criada para conhecer a sede de Marília.

Compartilhar matéria no