O vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, na Região Administrativa de número 15, Adriano Luiz Martins, destacou a união da federação e do Sebrae, na realização do programa Surpreenda Varejo que foi apresentado aos vice-presidentes regionais da Facesp, durante reunião “on-line” que contou com a participação do superintendente-geral da federação, Natanael Miranda dos Anjos; e de gerentes dos escritórios regionais e coordenadores do Sebrae-SP. “Um programa em que as duas entidades trabalhão juntas em favor do empreendedorismo local”, disse o dirigente satisfeito com o encontro realizado, e surpreso com amplitude do programa que vai ao encontro da necessidade de algumas associações comerciais. “Vamos oferecer mais oportunidades”, disse o dirigente regional que está como presidente da Associação Comercial e de Inovação de Marília.
De acordo com Adriano Luiz Martins entre as metas do Surpreenda Varejo, nesta nova fase, estará o alinhamento e uma maior integração entre associações comerciais e o Sebrae-SP, além da capacitação de dirigentes, executivos e colaboradores da rede de associações comerciais, para que, desta forma, as entidades conheçam, em detalhes, todas as oportunidades oferecidas pelo Sebrae e que possam ser estendidas aos associados e futuros associados. “Para isso, Sebrae e Facesp vão realizar na primeira quinzena de novembro um evento denominado: “Comportamento Empreendedor e Protagonismo”, que será uma oficina voltada exclusivamente a dirigentes, colaboradores e executivos e dirigentes das associações comerciais”, explicou o vice-presidente da Facesp na região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo.
Este encontro a ser organizado será uma tarde inteira de imersão sobre “Comportamento Empreendedor” e “Inteligência Emocional”, quando um expositor conceituado será convidado e fará uma grande explanação sobre este universo, havendo, ainda, uma apresentação dos serviços e produtos do portfólio da Facesp. “O pessoal conhecerá cada um dos nossos programas de forma detalhada”, garante o dirigente que acredita na presença de um grande número de participantes. “Será todo o Estado de São Paulo”, falou ao mostrar a dimensão do evento, e a importância do programa Empreenda São Paulo, que tem como objetivo principal a capacitação dos empreendedores, por meio do aumento da competitividade e da geração de novas oportunidades, porém, com o foco, agora, também em ouvir e entender o que a micro e a pequena empresa efetivamente precisam e devem buscar. “Por meio deste programa as associações comerciais e Sebrae colocarão à disposição dos pequenos negócios um leque de oportunidades”, disse animado.
Dentre os programas que serão envolvidos estão: Projetos Vocacionais: Grupos Setoriais e Multissetoriais; Sebrae Inova: Oficinas de Inovação Presenciais nas associações comerciais; Ganhos Rápidos: Consultorias Individuais de Redução de Perdas; ALI Brasil Mais: Programa de Inovação Local; Transformação Digital: Gestão de Mídias Sociais, Presença Digital e E-Commerce; Rodadas de negócios: Aproximação das MPEs de Potenciais Compradores; e NRF 2023: Arregimentação de empresas com perfil para a missão. “Este novo momento do Surpreenda Varejo atende perfeitamente aos atuais desafios das MPEs e da nossa rede associativa”, avaliou o superintendente-geral da Facesp, Nathanael Miranda dos Anjos.

Compartilhar matéria no
Facesp e Sebrae se unem no Surpreenda Varejo com imersão sobre “Comportamento Empreendedor” e “Inteligência Emocional”
Adriano Luiz Martins comenta sobre a ação conjunta entre Facesp e Sebrae na realização de programas para empreendedores