O dermatologista e empresário especializado em estética e cosmiatria, Dr. Alberto Cordeiro, proprietário da Clínica Horaios e da rede de franquias Academia da Face, estreia no universo dos influenciadores virtuais com o Bert Skin, personagem que atuará no universo digital com conteúdos sobre bem-estar e cuidados com a pele. A identidade visual da chegada do personagem será desenvolvida pelo renomado diretor criativo Giovanni Bianco, conhecido por seus trabalhos com Madonna, Anitta e entre outras marcas de luxo.

Além disso, a movimentação marca o primeiro passo dos planos do médico de criar uma plataforma de beleza e bem-estar no metaverso, com consultas à distância, cursos para outros médicos, além de levar informações para as pessoas que buscam dados sobre procedimentos, beleza e skincare. No futuro, a ideia é que esse ecossistema também possa servir como espaço para eventos e outras ativações no universo da beleza.

Para começar a tirar esse projeto do papel, Dr. Alberto Cordeiro vai começar com o lançamento de seu primeiro produto digital – o Bert Skin. O avatar, que demandou investimentos na ordem de meio milhão de reais, foi desenvolvido em parceria com a Biobots, startup brasileira especializada na criação de produtos digitais, e que já desenvolveu os avatares da Satiko (Sabrina Sato) e Pink (Boca Rosa). Diversos outros estão em desenvolvimento, como Cauã Reymond, Rafa Kalimann e Ticiane Pinheiro.
 

Com a iniciativa, Dr. Alberto se torna o primeiro profissional da área médica a investir nesse segmento. “Tecnologia e inovação sempre foram a essência do meu negócio. Bert Skin será um influenciador digital que trará sua expertise em cuidados com a pele e se comunicará com entusiastas da beleza, transitando em diversos territórios. Importante frisar que ele não é uma versão da minha personalidade. Tem outra história de vida, outra profissão e outro público”, afirma o médico.
 

Bert Skin será um doll life – um jovem de 30 a 35 anos, consumidor e apreciador de marcas de luxo, além de influenciador de beleza e skincare. Ele também será um dos pacientes da Clínica Horaios — que oferece tratamentos no segmento da dermatologia, nutrologia, estética e emagrecimento. A ideia é que Bert também tenha parcerias e projetos com marcas de diversos segmentos.
 

Alberto fez o investimento inicial para o desenvolvimento do estudo de mercado e a construção estratégica de Bert Skin (posicionamento, perfil emocional, comportamento, naming, território de fala e oportunidades de mercado) com a No Ponto Marcas — uma empresa voltada para Branding.
 

O personagem fará parte do squad de avatares da Biobots, que será responsável pela estratégia de gestão da vida digital do Bert, além de realizar a consultoria comercial e a produção de conteúdo do personagem.
 

Sobre o Dr. Alberto Cordeiro

Dermatologista especializado em estética e cosmiatria, está à frente da Clínica Hōraios, centro de beleza, saúde e bem-estar que oferece uma experiência única para os pacientes, inaugurado em dezembro de 2016. Localizada na Vila Nova Conceição, em São Paulo, a Clínica Hōraios conta com uma de procedimentos para cuidados faciais, corporais e capilares, além de contar com um núcleo de nutrologia para associação de abordagens e tratamentos. Com combinação de técnicas exclusivas, são propostos diversos tratamentos para potencializar a beleza de cada pessoa.

Sobre a Biobots

A Biobots é uma startup de criação, produção e desenvolvimento de produtos digitais, que aposta na tendência de metaverso, NFTs e avatares no Brasil. Com sede no Brasil e uma operação em Miami, a companhia oferece estratégia completa de gestão da vida digital dessas personalidades virtuais, com animação, consultoria comercial, conteúdo digital e gerenciamento de redes dessas personalidades. A empresa foi a responsável pela criação da Satiko, influenciadora virtual da Sabrina Sato.

Sobre a No Ponto Marcas

No Ponto Marcas é uma consultoria de posicionamento de marcas e estratégia de negócios, sediada em São Paulo. Se posicionam como provocadores respeitosos para que as marcas de seus clientes se tornem ou mantenham-se relevantes.

Compartilhar matéria no
Dermatologista brasileiro estreia influenciador virtual e se torna o primeiro do Brasil a ingressar no segmento