Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Inovação, no Distrito 4510 do Rotary International, realizaram na última quarta-feira, a primeira reunião ordinária do ano, utilizada para o planejamento do segundo semestre da gestão 2022-23, que termina dia 30 de junho. “Vamos investir na capacitação e gestão interna, para começarmos a próxima gestão em ritmo acelerado”, disse o advogado Julio Cesar Batista Ribeiro, ao se reunir com os associados na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília e também pela plataforma Zoom. “Fizemos uma rápida avaliação dos trabalhos até então e já colocamos na pauta as ações prioritárias”, disse o dirigente em tom de preocupação.
Segundo o presidente do clube rotário mariliense criado mais recentemente na cidade, serão realizados de forma conjunta às reuniões ordinárias, cursos rápidos da Central do Aprendizado. “Primeiro precisamos fazer alguns associados reativarem a conta no My Rotary”, frisou o dirigente rotário local. “Com o clube 100% conectado, podemos fazer os cursos juntos e separadamente”, falou Júlio Baptista preocupado em levar conhecimento rotário aos associados. “Também fizemos uma análise financeira, afinal, já temos alguns compromissos que o clube tem que pagar”, disse mais preocupado em razão da inadimplência de alguns, que serão lembrados a efetuarem o pagamento da mensalidade. “Vamos, também, dinamizar as reuniões virtuais que serão melhoradas no audio e vídeo”, acrescentou.
De acordo com Julio Batista as reuniões do clube passarão a seguir o modelo de pauta definido pelo grupo com maior participação do pessoal. “Cada um terá um compromisso a fazer em todas as reuniões”, anunciou ao lembrar que todos os familiares serão convidados a participarem também, pelo menos uma vez a cada mês. “É importante que a família saiba o que fazemos e como fazemos”, defendeu o dirigente que conta com a participação dos familiares nas reuniões ordinárias. “Não se trata de festa ou confraternização”, esclareceu. “Inclusive queremos visitar outros clubes de Marília e região, e convidar presidentes de clubes próximos para que nos dê depoimentos a respeito do clube que estão presidindo”, comentou ao acreditar que essas e outras ações, tornarão as reuniões mais atrativas.
As reuniões do clube permanecerão na sede da associação comercial, inclusive respeitando o encerramento das atividades às 22 horas, sempre na quarta-feira. O mesmo acontecendo com as reuniões virtuais, através da Plataforma Zoom. “Vamos começar a fazer mais reuniões paralelas, mas neste caso, virtuais”, disse Júlio Baptista que promete um ritmo diferente dos encontros semanais, até o início da próxima gestão, dia primeiro de julho. “Teremos mais treinamentos específicos, pela governadoria, neste semestre que muito ajudará na capacitação do nosso pessoal”, avisou ao pedir a colaboração de todos com um pouco mais de dedicação neste sentido. “Estamos conhecendo o Rotary juntos, afinal, passamos a fazer parte da organização oficialmente a partir do dia 21 de novembro, ou seja, é tudo novo para todos”, tranquilizou.