Aos 25 anos de idade começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento, como ocorrência de flacidez, surgimento de rugas e manchas. E esse processo natural não para. No entanto, existem vários procedimentos que podem ajudar no rejuvenescimento. O queridinho do momento são os fios de sustentação com fio absorvível. O tratamento está em alta por apresentar bons resultados sem perder a naturalidade e ainda tratando a pele.
A médica Giselle Mello explica que o procedimento é indicado para quem tem flacidez leve ou moderada. “Ele é conhecido como implante com fios elásticos (suspende a musculatura e reposiciona a pele). O procedimento é bem semelhante à costura de uma roupa, feito com fios flexíveis e absorvíveis pelo organismo e são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Eles são ancorados na membrana que reveste o osso, costurados por dentro do músculo e depois puxados de volta ao furo inicial – a pele, então, é reacomodada sem a necessidade de retirada do excesso”, esclarece.
A anestesia é local e o processo tem duração média 30 min. Giselle diz que o efeito de lifting não é somente o fio. “Mas também a fibrose, que, formada sobre o músculo tratado, é a principal responsável pela sustentação da pele. Assim, com o passar do tempo, pode-se optar por colocar outro fio ou simplesmente tracionar o já aplicado para realocar a pele, corrigindo a área que cedeu”, completa.
A médica afirma que o procedimento tem efeito médio por 18 meses, mas o tempo de duração do tratamento depende do grau de flacidez da pele. “Em peles muito flácidas, os efeitos desaparecem mais rapidamente. Em geral, o resultado do lifting pode ser notado até cerca de um ano e meio depois da aplicação e, a partir daí, é preciso fazer a manutenção”, destaca.
◦
Os fios de sustentação cirúrgicos são desenvolvidos com técnica única que no Brasil só a Dra Giselle Mello especialista em fios faciais e corporais, realiza.
Preservando sempre a beleza natural do nosso rosto, mantendo as características de cada pessoal.
Uma técnica minimamente invasiva que dura pouco mais de 30 minutos, sem anestesia geral, sem cortes, sem cicatrizes e com resultados imediatos.
São três os principais tipos de fios de sustentação: os compostos de polidioxanona (PDO) e os de ácido polilático (PLLA) ou fios de silhouette e os de Poliglactina, considerados cirúrgicos.
Todos são materiais reabsorvíveis, biocompatíveis aos tecidos humanos, e biodegradáveis. “Ou seja, com o tempo eles são absorvidos pelo organismo, não causam reações alérgicas nem são rejeitados pelo corpo, além de serem bastante resistentes a grandes tensões.
Além disso, são aprovados pela Anvisa”, diz Giselle.
“O que achei mais incrível foi saber que posso rejuvenescer de dentro pra fora com técnicas dentro da Medicina integrativa também e de fora pra dentro mantendo assim minha naturalidade e minha identidade, ou seja ser quem eu sou”, complementa.