Marília registrou mais um caso positivo de coronavírus nesta terça-feira (14), de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde. No total, a cidade tem sete casos confirmados do vírus.

Conforme o levantamento, o novo paciente trata-se de um homem de 54 anos, morador de Marília, mas que exerce atividade profissional em São Paulo.

“Apresentou febre, dor de garganta, coriza, tosse a partir do dia 29 de fevereiro na capital, voltando para Marília somente em 17 de março. O paciente não tem comorbidades, está em boas condições de saúde, total isolamento em sua residência e monitorado pela Vigilância Epidemiológica”, notificou a Prefeitura.

Segundo o levantamento da Vigilância Epidemiológica, o município tem 80 casos suspeitos, ou seja, que ainda aguardam resultados para confirmar ou descartar o Covid-19.

Em 24 horas, o total de pacientes internados caiu para apenas dois casos. Em relação aos óbitos, são quatro casos suspeitos e um caso confirmado. A notificação confirmada é sobre um idoso de 83 anos, que morreu em Campinas, após ter contato com uma pessoa com suspeita da doença, em Marília.

Demora nos resultados

Em decorrência da alta demanda do Estado de São Paulo, o Instituto Adolfo Lutz está sobrecarregado e não está disponibilizando os resultados no tempo estimado, entre cinco e sete dias.

Muitas cidades do interior estão passando pelas mesmas dificuldades, com alto número de suspeitos e sem a capacidade de comprovar positivo ou descartar o Covid-19.

Compartilhar matéria no
Marília chega a sete casos confirmados de Covid-19 e internações diminuem