Talvez você também tenha se sentido incapaz de muitas coisas na sua vida. E talvez você esteja se sentindo exatamente assim agora, por conta de algum perrengue afetivo-amoroso.

Talvez você se sinta incapaz de conseguir cultivar um relacionamento bacana com alguém, de encontrar uma pessoa legal – de cuidar do seu jardim para que, finalmente, as borboletas venham e que você pare de caçá-las por aí.

Mas já parou para pensar que talvez você já esteja gestando esse relacionamento sem saber dentro de você e seja apenas uma questão de tempo para vê-lo nascer, crescer e te dar alegrias. Porque a relação madura ela precisa crescer e se fortalecer primeiro dentro de nós, se não, do contrário, será só mais uma relação dolorosa.

Entenda, não tem nada de errado contigo. Continue caminhando, sem se esquecer que a direção é mais importante do que a velocidade.

Em muitos momentos, a relação ideal precisa acontecer na hora certa para que você esteja pronto também para viver sem se anular, sem sofrer, sem estar preso na dependência do outro.

Veja esse exemplo: a gente se prepara para ser um(a) bom(a) profissional, para arrasar nos looks, para causar boa impressão na entrevista de emprego. Mas para para pensar em QUE LOUCO ISSO: na vida amorosa, a gente acha que basta encontrar a pessoa certa e todos os nossos problemas estão resolvidos.

Sim, é verdade: encontrar uma pessoa legal ajuda MUITO.
Mas é FATO que antes desse encontro, você precisa se trabalhar muito internamente.

Veja as dicas dessa auto preparação:

  1. Deixar de ser um (a) compulsivo (a) que quer agradar a todo momento, pensando que nunca será amado(a), a menos que seja “útil” de alguma forma.
  2. Se achar defeituoso(a) e estragado(a) por dentro, esconder seus medos e anular suas forças por sentir que quando o outro lhe conhecer de verdade certamente irá lhe abandonar.
  3. Parar de se cobrar a todo momento e se autopunir por tudo. Trazendo para si a responsabilidade de tudo que dá errado na relação.
  4. Parar de fingir que aceita o outro mas, no fundo, ficar tentando o tempo todo transformá-lo(a) naquilo que você enxerga que ele(a) tem o “potencial” para ser ou memso, para ser como você gostaria.
    Lembre-se: ninguém muda ninguém
  5. Não se coloque no papel de ser o herói ou a heroína que irá mudar a vida do outro completamente e resolver todos os problemas, comportamentais ou não, que a pessoa carrega através de sua bagagem e histórico de vida.
    Onde está escrito que você é um salva vidas?

E tudo o que eu disse aqui, é para dizer o mínimo, tá bem?

Enfim, reflita sobre sua relação ou a relação que deseja para si e o que você está fazendo para que se torne equilibrada e agradável a ambos.

Que bom que a vida sempre nos presenteia com um novo dia, para que sejamos capazes de nos observar, nos conhecer, nos acolher e aceitar cada vez mais que precisamos primeiro nos conhecer para depois deixar que outra pessoa entre em nosso universo.

Que tal começar a cuidar do seu jardim ao invés de ficar caçando borboletas?

Confie: tudo acontece na hora certa.

https://www.instagram.com/dra.andrealadislau?r=nametag
Compartilhar matéria no
Essa reflexão é para você que está infeliz em seu relacionamento, cheio(a) de dúvidas e questionamentos ou mesmo está em busca de alguém com quem se relacionar.