Palestra, roda de conversa e pedágio informativo estão entre as ações da campanha
Com o intuito de orientar as mães em período de amamentação, a Santa Casa de Marília aderiu ao Agosto Dourado e diversas ações de estímulo ao aleitamento materno estão previstas para o decorrer do mês.
“A mulher que acabou de dar à luz precisa de apoio em diversas frentes e a amamentação é uma das principais delas. É preciso o envolvimento familiar e o apoio de profissionais neste processo para que o aleitamento materno obtenha o sucesso esperado. Neste sentido estaremos intensificando estas orientações às mães durante a campanha Agosto Dourado”, disse a coordenadora do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, a médica pediatra Renata Trinca.
Campanha para arrecadação de potes de vidro, de boca larga e tampa de plástico (café solúvel é uma opção), também será realizada em prol do Banco de Leite Humano de Marília. “Após a ordenha, é preciso fazer o armazenamento do leite em recipiente correto e mantê-lo em baixas temperaturas para o sucesso da doação. Isso é muito importante que aconteça da maneira adequada e as orientações podem fazer a diferença”, enfatizou a enfermeira gerente do Bloco Pediátrico da Santa Casa de Marília, Ana Paula Mancini.
Programação
A abertura vai acontecer no dia 14 de agosto (segunda-feira), às 14h30, com a participação de representantes da Direção da Santa Casa de Marília e apresentação da programação oficial. Posteriormente, acontece palestra com a enfermeira Aline Covo, com enfoque para o tema “Amamentação: Experiências pessoais e profissionais”.
No dia 15, (terça-feira), às 11h, roda de conversa com mães e gestantes funcionárias e a equipe multiprofissional acontecerá no salão de reuniões.
Pedágio para passar informações importantes sobre a amamentação acontecerá, nas proximidades do relógio de ponto, no dia 16 (quarta-feira) nos horários de troca de turno: 6h30, 12h30 e 18h30.
No dia 17 (quinta-feira), às 20h, acontecerá uma Live com consultoras de amamentação e laserterapia da equipe Mater (Enfermeira Thaiane e fisioterapeuta Mariana).
E no dia 18 (sexta-feira), às 10h30, vídeo a ser gravado no Banco de Leite Humano de Marília sobre o aleitamento materno será divulgado no Colegiado de Líderes da Santa Casa de Marília para que as frentes do hospital sejam multiplicadores de informações sobre a amamentação.