A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, recebe neste sábado, dia 18 de agosto, no ginásio de esportes ‘Neusa Galetti’ o Campeonato Paulista Inter-regional de Judô. Estarão reunindo na cidade 500 atletas da modalidade esportiva vindos de cinco regiões do Estado de São Paulo, distribuídos nas seguintes categorias: Sub-13 Especial, Sub-13 Aspirante, Sub-15 Especial e Sênior.
Atletas de Marília, representantes da comissão técnica, secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro, e o vereador Doutor Elio Ajeka (PP) estiveram nesta segunda-feira, dia 14, em visita oficial à cidade.
“A estrutura do Neusa Galetti, que tem capacidade para receber 7 mil pessoas sentadas, surpreendeu a organização do torneio e, outro ponto que chamou muito a atenção, foi a completa estrutura de apoio do ginásio, que dispõem de sanitários, salas e espaços essenciais para este tipo de competição”, ponderou o secretário municipal de Esportes, Gastão Pinheiro.
O evento é organizado pela Federação Paulista de Judô, com apoio da Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. Os atletas participantes são das seguintes regiões do Estado: Centro Sul, Alta Paulista, Noroeste, Araraquarense e Sorocaba.
“É a primeira vez que a Federação Paulista de Judô organiza esta fase da competição, sendo que os primeiros colocados irão disputar a fase estadual do campeonato”, contextualizou o técnico de judô, Daigo Kosaihira.
As lutas estão programadas para começar às 8h deste sábado, dia 19 de agosto, e previstas para encerrar depois das 18 horas. A abertura contará com a apresentação do grupo de taikô ‘Hibiki Wadaiko’, do Nikkey Clube de Marília.
Logo após, terão início as disputas. O ginásio Neusa Galetti contará cm uma praça de alimentação completa com diversas opções na área da gastronomia, como cachorro-quente, pastel, açaí, sucos, refrigerantes, picolés e um prato típico da culinária japonesa em Marília, o sorvete frito.
A competição é aberta ao público e a entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Fotos: Freepik

Fotos: Freepik