Na semana passada, nosso Congresso começou a votar um projeto de lei que permitirá que garimpeiros e madeireiros ilegais invadam nossas florestas e terras sagradas! Eu sou uma das únicas lideranças indígenas no Congresso e peço urgentemente para que vocês me ajudem a impedir esse ataque violento. A votação em Plenário acontecerá amanhã! Me ajudem a reunir tantas vozes que os deputados não poderão nos ignorar. 

Por isso lhes escrevo como uma das únicas Indígenas membro do nosso Congresso. Este comunicado poderá ter um grande custo político para mim, mas nossas florestas e biomas estão sendo atacados no Congresso nesse exato momento… Então o risco vale a pena.

Na semana passada, nosso Congresso começou a votar um projeto de lei que permitirá que os garimpeiros e madeireiros ilegais invadam nossas florestas e terras sagradas, removendo os direitos dos povos Indígenas, como eu.

A votação em Plenário acontecerá hoje! Esta é uma emergência amazônica e uma emergência indígena. Preciso da ajuda de vocês.

Nosso país está tão dividido que precisamos de um clamor gigantesco dos brasileiros e de pessoas de todo o mundo para parar essa lei. Nosso Congresso deve sentir todo o peso dos holofotes globais agora!

Sem a Amazônia, e sem a proteção que as terras indígenas oferecem às nossas florestas, rios e espécies preciosas, não há como evitar o apocalipse ecológico global.

Assine este apelo urgente para parar este ataque à floresta e às terras indígenas. 
Eu levarei suas vozes para o Congresso e pessoalmente ao presidente Lula.
 Você ficará ao meu lado e garantirá que minha voz tenha ainda mais poder?
PAREM ESSE ATAQUE ÀS FLORESTAS
Nós, povos indígenas, protegemos 80% da biodiversidade da Terra, apesar de representarmos apenas 5% da população global. O Brasil detém a maior população de povos indígenas da Amazônia e a maior área dos ecossistemas amazônicos. Territórios indígenas em todo o nosso país têm mantido as florestas e os biomas vivos, apesar dos constantes ataques.

Mas se o lobby da mineração, agronegócio e petróleo for bem-sucedido nessa nova batalha legislativa, todas essas proteções podem desaparecer. Isso poderia literalmente definir o futuro do nosso planeta.

Sem a Amazônia e as terras indígenas em todo o Brasil, o mundo não conseguirá manter o aquecimento global sob controle. Portanto, mesmo que muitos de vocês morem em grandes cidades, todos seremos afetados pelo que acontecer aqui nos próximos dias!

A votação mais importante acontecerá amanhã — me ajude a reunir vozes do Brasil e do mundo para proteger os povos indígenas desse ataque violento. Os povos indígenas de todo o país estão fazendo tudo o que podem para lutar – mas sem uma campanha de pressão global não será suficiente.
Compartilhar matéria no
Congresso começou a votar um projeto de lei que permitirá que garimpeiros e madeireiros ilegais invadam nossas florestas e terras sagradas!