bowl de granola com frutas
– 1 pote de iogurte natural;
– polpa de maracujá;
– 50g de blueberries;
– 1 banana;
– morangos para decorar;
– granola, sementes e oleaginosas a gosto.
Essa é uma daquelas receitas com iogurte natural que todos já conhecem, mas que não pode faltar nunca, já que uma nova ideia de sabores nunca é demais. Para esse bowl em específico você vai precisar de morangos, blueberries e polpa de maracujá. O sabor mais ácido dessas frutas vai gerar um contraste bem gostoso quando misturado, e ganha ainda mais sabor – e nutrientes – quando finalizado com um punhado de granola, castanhas e outras sementes. Foto: @halfbakedharvest (Reprodução/Pinterest)
tigelas gregas de frango com molho de hortelã
Para marinar o frango:
– 3 colheres de sopa de azeite;
– 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico;
– 2 colheres de chá de páprica defumada;
– orégano fresco picado a gosto (mas pode ser o seco também);
– cebolinha a gosto;
– 2 dentes de alho ralados ou picados;
– sal e pimenta do reino;
– raspa e suco de 1 limão.
Corte o peito de frango em cubinhos e deixe-o descasando em uma tigela. Uma proteína bem temperada e marinada é o segredo para deixar os sabores bem acentuados e saborosos, por isso, reserve um tempinho extra para essa etapa, pelo menos 2 horas é o essencial.
Para o molho de hortelã:
– 1/4 de xícara de azeite;
– 1 colher de sopa de hortelã fresca picada;
– 1 xícara de iogurte grego;
– 1/2 xícara de manjericão fresco ou salsa picada;
– Suco de 1 limão;
– 1 colher de chá de cominho;
– 1 pimenta jalapeño cortada ao meio sem sementes (opcional).
Enquanto o frango fica marinando, dedique seu tempo ao molho. Para isso, aqueça o azeite em fogo médio e quando óleo começar a brilhar, retire-o do fogo e misture a hortelã. Em outra tigela, coloque o iogurte com o manjericão, suco de limão, jalapeño, cominho e uma pitada de sal. Para o frango, asse os cubinhos de frango por 20 a 30 minutos em fogo alto. Ao servir, espalhe o molho em um prato e regue-o com o azeite de hortelã, por fim, adicione queijo feta, fatias de pepino, azeitonas – pretas ou verdes -, abacates e o que mais você sentir que pode dar um up no seu jantar refrescante.Foto: @ohhoneybakes (Reprodução/Pinterest)
sorvete de iogurte
– Suco de 1 limão;
– 1 colher de chá de essência de baunilha;
– 500ml de iogurte natural;
– 2 colheres de sopa de açúcar;
– Mel e pistaches para decorar.
Fala sério, quem não ama uma receita refrescante nos dias mais quentes? Afinal, não são só os looks que precisam ser fresquinhos, a refeição também pode! Por isso, que tal apostar em um sorvete de iogurte com limão? Para essa receita, tudo o que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes no liquidificador – menos o mel e o pistache – e quando estiver tudo bem homogêneo, levar ao congelador por 30 minutos. Depois, é só retirar e bater tudo mais uma vez. Leve ao freezer por mais 2 horas, repita o processo e espere ficar bem cremoso. Sirva-o com os acompanhamentos da sua escolha, já que essa é uma base simples e que vai bem com qualquer outra coisa. Foto: Simply Delicious (Reprodução/Pinterest)
sour cream dip com batata bolinha
Para o sour cream:
– 1/2 xícara de creme de leite fresco;
– 1/2 xícara de iogurte natural;
– 2 colheres de sopa de suco de limão tahiti;
– 1 colher de chá de sal;
Sabemos que pode ser difícil encontrar creme azedo pronto para vender aqui no Brasil, mas sem problemas, nós temos a solução e ela envolve o iogurte natural. Para fazer o molho, basta misturar todos os ingredientes com um mixer ou batedeira e voilà. Reserve a mistura na geladeira e sirva com as batatas bolinhas.
Para as batatas:
– 1kg de batata bolinha;
– 2 colheres de sopa de azeite;
– sal e pimenta do reino a gosto;
Para as batatas fica ainda mais fácil, basta cortá-las em várias tirinhas na horizontal – tomando cuidado para não chegar ao fim delas – e deixar o forno pré-aquecendo a 200°C. Tempere-as com o azeite, sal e pimenta, espalhe-as em uma assadeira e leve para assar por 35 a 40 minutos. Por fim, sirva com o molho sour cream e, se preferir, finalize com cheiro verde por cima. Esse prato é muito prático e ótimo para aquelas noites de aperitivo em casa.Foto: Pinch of Yum (Reprodução/Pinterest)
smoothie de kiwi e manga
Para a camada de manga:
– 2 xícaras e 1/2 de manga congelada em cubinhos;
– 1/2 xícara de iogurte natural;
– 1/4 de xícara de mel;
– Raspas de limão;
– 1/2 xícara de gelo;
– água conforme necessário.
Para a camada do kiwi:
– 3 kiwis descascados;
– 1/2 xícara de iogurte natural;
– 2 colheres de mel;
– 1/2 xícara de gelo;
– Fatias extras para decorar.
Com um bom smoothie não tem muito segredo, certo? Basta bater tudo junto no liquidificador! Primeiro um sabor e depois o outro, assim você conseguirá brincar com as camadas, criando esse visual divertido e que pode até merecer um registro bacana nos stories. Saboroso e refrescante, essa é uma daquelas receitas com iogurte natural que são mega fáceis e, de quebra, também são um ótimo lanche da tarde.
salada cobb com molho de iogurte e limão
Para o molho:
– 1/2 xícara de azeite;
– 1/2 xícara de iogurte grego;
– 2 colheres de sopa de mostarda djion;
– 3 dentes de alho picados;
– Raspas e suco de 1 limão siciliano;
– Sal e pimenta a gosto;
Para a salada cobb:
– 3 cabeças de alface romana;
– 2 ovos cozidos picados (ponto de sua preferência);
– 2 abacates picados;
– 1/2 xícara de tomates cereja picados;
– 1/3 de xícara de cebolinha picada;
– Bacon fatiado;
– Cubinhos de peito de frango.
Para quem nunca ouviu falar, a salada cobb é bem popular nos Estados Unidos e é frequentemente servida como prato principal. Por conter elementos simples, é uma daquelas escolhas certeiras para os dias de “preguiça”. O começo é bem fácil, misture todos os ingredientes do molho em uma saladeira até que fiquem homogêneos, prove e ajuste o que você achar melhor. Depois, frite os bacons até que fiquem bem crocantes e reserve-os em um recipiente com papel toalha. Por fim, adicione todos os ingredientes da salada e misture bem. Se delicie e depois nos conte o que você achou!