A edição 2023 do Connect, evento organizado pela Associação Comercial e Inovação de Marília (Acim) pela quinta vez, enalteceu, entre outras questões, o progresso e o desenvolvimento da cidade por parte de seus empreendedores, comerciantes, industriais, prestadorss de serviços e a população em geral..
Aberta oficialmente no começo da tarde desta quinta-feira, dia 24 de agosto, a programação incluiu palestras com conferencistas renomados, a exemplo de Camila Farani, Geraldo Rufino e Leandro Karnal. A prévia da programação começou no período da manhã, com capacitação organizada pela companhia Meta, controladora dos aplicativos Facebook, Messenger e WhatsApp.
“O empreendedorismo eu posso ver na cidade, realmente Marília é uma cidade que chama atenção. Eu não conhecia Marília, mas a pujança econômica está bem clara”, afirmou Marconi Machado, da Meta, no bate-papo que antecedeu a capacitação ‘Preparando as micros e pequenas empresas para o mercado digital’.
As empresas de inovação e TI respondem por quase 15% do PIB de Marília, gerando quase R$ 1 bilhão em recursos monetários. Atualmente, o PIB anual de Marília é de aproximadamente R$ 9 bilhões e a cidade possui mais de 100 empresas de TI. .
A abertura oficial no palco do Connect no Goldem Palace contou com as presenças de vários diretores da Associação Comercial e de Inovação, como o presidente Adriano Luiz, o vice Carlos Francisco Bitencourt Jorge e o superintendente Carlos Augusto Gomes. Mais um vez o evento superou todas as expectativas e foi sucesso absoluto de participantes e empresas parceiras.