Agosto se aproxima do seu fim, mas isso não quer dizer que o mês ainda não reserve algumas surpresas. Entre as séries mais vistas da semana, temos algumas novidades aparecendo em destaque que mostram o quanto o público brasileiro está sempre à procura de grandes novidades nos streamings e que toda grande estreia já chega para mexer bem nos favoritos do público.
Um bom exemplo disso é um dos lançamentos da Netflix sobre o possível retorno de Jesus. A série que adapta a HQ American Jesus, do quadrinista Mark Millar, chegou fazendo muito barulho com uma trama provocativa e cheia de reviravoltas e mostra o quanto essas brincadeiras com religião e com o mundo contemporâneo ainda funcionam muito bem.
Ao mesmo tempo, temos alguns retornos um tanto curiosos, como The Witcher e The Last of Us, que voltam a aparecer aqui depois de algum tempo fora — o que reforça o quanto as adaptações de jogos estão indo bem na forma de seriado.
Vale lembrar que a lista de séries mais vistas da semana é construída a partir de dados de busca feitos por usuários brasileiros na plataforma do JustWatch. A partir disso, confira quais produções fizeram a maratona semanal dos usuários tupiniquins.
10. The Witcher

Ok, a adaptação de The Witcher da Netflix é muito mais puxada para os livros do autor polonês Andrzej Sapkowski do que nos games em si, mas a verdade é que a maior parte do público conheceu a saga pelos jogos. De uma forma ou de outra, o fato é que a série se tornou um dos carros-chefes do streaming ao trazer todo o universo de fantasia repleto de personagens carismáticos, muita intriga palaciana e aquela corrida para salvar o mundo que a gente tanto gosta.
Estrelado por Henry Cavill, o seriado acompanha o bruxo Geralt em sua luta para proteger a jovem Ciri (Freya Allan), uma princesa que ele vê como sua filha e que possui poderes muito além do que qualquer um no Continente é capaz de entender. Por isso mesmo, todas as forças que regem esse mundo estão de olho na garota.
The Witcher está disponível na Netflix.
9. As Flores Perdidas de Alice Hart

Estrelada pela lendária Sigourney Weaver (Alien), As Flores Perdidas de Alice Hart é uma série do Prime Video que acompanha a história da jovem Alice Hart (Alycia Debnam-Carey), uma jovem que se torna órfã após a morte dos pais em um incêndio. Com isso, ela passa a ser criada pela avó em uma fazenda de flores.
Anos mais tarde, quando achou que os traumas do passado tinham ficado para trás, a protagonista se vê obrigada a encarar todas essas marcas e seus segredos após uma traição abalar sua vida.
As Flores Perdidas de Alice Hart está disponível no Prime Video.
8. Fundação

A adaptação do clássico da ficção-científica segue em alta nos streamings e aparece mais uma vez entre as séries mais vistas da semana. O seriado leva para as telas o épico criado por Isaac Asimov e mostra a jornada de um grupo de exilados para salvar a humanidade e reconstruir a civilização. É em meio a queda do grande Império Galáctico que um conhecimento quase ancestral ressurge para nortear seus fiéis a um novo recomeço — ou seria ao seu fim de verdade?
Fundação está disponível na Apple TV+.
7. O Urso

A estreia da segunda temporada de O Urso mantém a série do Hulu em alta. Também pudera, já que o seriado é uma das mais aclamadas de 2022 e concorre a diferentes Emmys graças à qualidade de seu roteiro e à força de suas atuações.
Tudo isso centrado na história de um jovem chef que deixa para trás sua carreira em um renomado restaurante para tocar a lanchonete da família após uma tragédia familiar. O problema é que o estabelecimento está à beira da falência e o próprio clima na cozinha é bastante caótico, o que vai exigir muito esforço para reerguer os negócios — isso enquanto o protagonista precisa lidar com seu próprio luto e ansiedades.
O Urso está disponível no Star+.
6. The Last of Us

A adaptação do icônico game do PlayStation retorna para a lista de séries mais assistidas da semana mesmo depois de alguns meses após o término da primeira temporada. E a razão para isso é o simples fato de a adaptação do jogo ser uma das melhores coisas que passou pela TV neste ano de 2023.
A história deste mundo pós-apocalíptico em que um contrabandista precisa levar uma menina de um pouco a outro do país é uma jornada dura não só pelo risco constante de serem contaminados por esse fungo assassino que transforma as pessoas em zumbi, mas pelas difíceis decisões que eles vão precisar tomar.
The Last of Us está disponível na HBO Max.
5. Em Movimento

A série sul-coreana Em Movimento é uma das grandes surpresas da semana. A trama brinca um pouco com a clássica ideia dos X-Men, ou seja, com um grupo de jovens descobrindo um tipo de mutação genética que lhe concede poderes e, a partir disso, passam a ser caçados por todos.
A diferença, no caso, é que eles são perseguidos por uma misteriosa organização que não só está obstinada a eliminar esses jovens com poderes como também parece guardar alguns segredos sobre a origem dessas habilidades.
Em Movimento está disponível no Star+.
4. Operação Lioness

Estrelada por Zoe Saldana (Avatar: O Caminho da Água), Operação Lioness é uma megaprodução do Paramount+ para os amantes de histórias de ação. A série conta a história de uma fuzileira naval cheia de traumas que tenta combater uma organização terrorista ao mesmo tempo em que treina agentes mulheres para irem a campo nos mais variados tipos de missão — uma tarefa desafiadora não só pelo aspecto físico da coisa, mas também emocional.
A trama é baseada em um divisão real existente nos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e conta com um elenco de peso que, além de Saldana, traz Morgan Freeman (Batman – O Cavaleiro das Trevas), Nicole Kidman e Michael Kelly (House of Cards).
Operação Lioness está disponível no Paramount+.
3. O Eleito

Baseado nos quadrinhos de Mark Millar, O Eleito traz uma premissa já um tanto conhecida do público. Afinal, como seria o mundo caso Jesus Cristo retornasse hoje? A diferença é que essa volta do Messias não é nada bíblica, já que os poderes se manifestam em um adolescente que parece não entender direito seu papel no mundo.
Assim, à medida que o jovem passa a operar mais e mais milagres, o mundo à sua volta começa a reagir ao seu surgimento de forma até um tanto fervorosa. O problema, porém, é que as coisas tendem a não ser tão óbvias quanto parecem,
O Eleito está disponível na Netflix.
2. Only Murders in the Building

A mistura de comédia com investigação criminal se provou uma das melhores produções do Star+ e a chegada de sua segunda temporada fez com que Only Murders in the Building fosse a série mais vista da semana. E com razão, já que o carisma da produção segue crescendo a ponto de trazer grandes nomes para a nova leva de episódios que chegaram ao streaming.
A trama acompanha um trio de fissurados por podcasts de true crime que se deparam com um assassinato real — e, a partir do conhecimento que acumularam acompanhando esses programas, decidem investigar o crime por conta própria.
Na terceira temporada, os personagens de Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin se veem diante de mais um homicídio e precisam correr contra o tempo para descobrirem quem é o responsável pela atroz atitude. E tudo isso enquanto dividem espaço com figuras como Paul Rudd (Homem-Formiga) e Meryl Streep (O Diabo Veste Prada).
Only Murders in the Building está disponível no Star+.
1. Império da Dor

A epidemia de opioides nos Estados Unidos é um tema bem interessante, mas que é quase sempre ofuscado ou negligenciado pelo cinema e produções de TV. E Império da Dor tenta mudar isso ao dar luz ao problema, mostrando, na forma de um drama estrelado por Matthew Broderick (Curtindo a Vida Adoidado), o impacto do medicamento OxyContin tanto na vida das pessoas como na própria sociedade americana.
A trama é centrada em uma investigadora que acompanha os impactos do remédio tanto na vida das vítimas como também de traficantes que passaram a comercializá-lo d forma ilegal, chegando até os culpados por esse surto.
Império da Dor está disponível na Netflix.